CFO BA 2013

links patrocinados

Sobre CFO BA 2013

CFO BA 2013

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) publicou edital, no Diário Oficial do Estado, para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). O edital visa a contratação de novos 300 políciais militares para atuarem na segurança do Estado. Destas vagas são destinadas 270 para candidatos masculinos e 30 femininas.

O concurso é realizado pela Consultec (Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos), em parceria com a UNEB (Universidade do Estado da Bahia).

Requisitos para se tornar um aluno-a-oficial

Os requisitos para ingressar no Curso de Formação de Oficiais da PMBA deverão estar preenchidos e apresentados no ato da matrícula, caso o candidato seja aprovado. São eles:

– Ser brasileiro nato ou naturalizado;
– Ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade;
– Estar em dia com seu Serviço Militar Obrigatório;
– Caso o candidato seja ex-militar, deve estar licenciado a Corporação, no mínimo, no comportamento BOM;
– Se o candidato for militar das Forças Armadas ou de Força Auxiliar, deve apresentar autorização para comparecer à inscrição;
– O candidato deve estar em dia com seus deveres de eleitor e e consciente e satisfeito com seus direitos eleitorais;
– Comprovar idoneidade por meio da folha corrida policial;
– possuir aoptidão física e mental;
– possuir estrutura mínina de 1,60m se homem e 1,55m se mulher;
– Apresentar cerfificado e conclusão do Ensino Médio;
– O candidato deve ter Carteira Nacional de Hablitação válida (categoria B);
– Estar ciente deste Edital;

Calendário de provas

As inscrições para o CFO da Polícia Militar da Bahia aconteceram de 10 a 26 de agosto e tiveram um custo de R$ 115,00.

Por necessitar da coleta da impressão digital do candidato, os Cartões de Convocação só serão entregues presencialmente de 20 a 23 de novembro. O candidatos que tive sua incrição deferida deve acessar o site da UNEB para saber onde podem retirar seu Cartão de Convcação. No Cartão estão as informações do candidato, sua vaga petendida e o local da realização das provas.

O processo seletivo para CFO acontece em duas etapas. A primeira é o Exame de Conhecimentos, que vai acontecer em Salvador – BA no dia 25 de novembro. Esta prova é divida em duas fases. Na primeira fase é a Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais, onde candidato demonstra seus conhecimentos em Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciência Humana, Matemática/Raciocínio Lógico, Noções de Direito. A segunda fase é a Prova Discursiva, onde serão apresentados três temas para o candidato desenvolver uma Redação somente de um deles.

A segunda etapa do processo seletivo para a CFO é de caráter eliminatório e vai avaliar as condições Psicológicas e Físicas do candidato.

Segurança na Bahia

A Polícia Militar é um órgão administrado pelo Estado que tem por dever manter a Ordem Pública através do policiamento fardado em tdo o Estado a que lhe compete.
A Polícia Militar da Bahia tem o dever de garantir a segurança de odo o Estado baiano, atua com 20 batalhões, 44 companhias e seis unidades especializadas.

A PMBA presta serviços à comunidade de várias frmas, entre elas, Policiamento de Trânsito, Policiamento com cães, Radiopatrulhamento, Rondas Especiais, entre outras.

Fotos

Confira Fotos sobre CFO BA 2013:

Aulas CFO BA 2013 Concurso CFO BA 2013 Formatura CFO BA 2013 2013 CFO BA

Pesquisar
Artigos Relacionados