Celin 2014

links patrocinados

Celin 2014

Aprender um novo idioma ou continuar os estudos em uma língua é muito importante para melhor a comunicação e a proficiência. Confira como se matricular no Centro de Línguas Celin 2014.

Sobre o Celin

Celin 2014 Celin 2014 - saiba mais

Centro de Línguas e Interculturalidade é mais conhecido pela sua abreviação Celin e está vinculado à UFPR (Universidade Federal do Paraná). As aulas são dadas na cidade de Curitiba e os idiomas oferecidos no Celin 2014 são os de inglês, francês, espanhol, alemão, árabe, holandês, chinês, esperanto, hebraico, italiano, grego, japonês, polonês e português para estrangeiros, por exemplo.

Uma das vantagens em se cursar um idioma no Celin 2014 é que além dos aspectos da língua, os estudantes também aprendem sobre a cultura dos países e povos que a utilizam para se comunicar.

Confira Celin 2014

Tipos de cursos oferecidos no Celin 2014

Para os idiomas oferecidos no Celin 2014 estão disponíveis as modalidades intensiva ou extensiva, que deve ser escolhida de acordo com a disponibilidade do estudante. As aulas extensivas são dadas em 2 dias da semana, cada aula com uma hora cada ou ainda em apenas 1 dia da semana, mas com duas aulas seguidas. O nível em que se está no idioma é ensinado em um semestre.

Já o curso intensivo acontece em mais dias por semana e tem um período menor que a das aulas extensivas, geralmente de 2 meses. Para ambos os tipos de cursos é preciso que o aluno faça um teste de nivelamento, caso já tenha conhecimentos no idioma que irá ser estudado no Celin 2014.

Celin 2014 - confira

Vagas gratuitas no curso de idioma

Os cursos de idiomas do Celin 2014 ainda oferecem algumas vagas gratuitas, que correspondem à 10% dos estudantes. Para concorrer a um desses lugares é preciso ficar atento ao edital e poder comprovar baixa renda. Os selecionados serão escolhidos de acordo com a renda declarada, e ainda serão analisadas a autenticidade dos documentos e a necessidade que a pessoa tem de aprender a língua.

Para concorrer nessa modalidade, os estudantes devem levar até a unidade do Celin 2014 uma cópia da carteira de identidade, do CPF, os comprovantes de renda, comprovante de residência, comprovante de despesas e uma carta no qual relata pessoalmente qual a meta em se cursar o idioma e também a necessidade socioeconômica do indivíduo. Só poderão continuar com bolsa na modalidade posterior à cursada os alunos que tiverem bom desempenho e pelo menos 95% de presença.

Celin

Quem pode se inscrever e como se candidatar no Celin 2014

Mesmo sendo um programa de línguas da Universidade Federal do Paraná, no Celin 2014 da UFPR podem se candidatar as pessoas que estão realmente interessadas em cursar um idioma. Os candidatos podem ser tanto alunos ou funcionários da instituição de ensino, quanto os membros da comunidade externa ao da universidade.

Para se candidatar, basta ir até ao prédio do Centro de Línguas e Interculturalidade da UFPR levando a documentação exigida. O valor a ser pago pelo curso do Celin 2014 para quem não estiver concorrendo a uma bolsa é de R$ 700 reais por semestre de estudo.

Pesquisar