CCV UFES

links patrocinados

CCV UFES

CCV UFES

Sobre a CCV UFES

Independente de qual seja universidade almejada para começar e terminar o ensino superior, para todas elas é necessário passar por um concurso vestibular. Essa é uma prova que seleciona quais os alunos que poderão fazer parte do quadro acadêmico da universidade, seja ela pública ou particular. Assim, toda universidade tem a sua equipes responsável por projetar e organizar as provas dos vestibulares.

Direcionamento específico

No estado do Espírito Santo, os habitantes contam com a opção de estudar na Ufes – Universidade Federal do Espírito Santo. Normalmente, o título que garante o caráter Federal é uma condição que atrai maior número de interessados nas vagas existentes para os novos alunos que estão prestes a começar os estudos direcionados.

O nome do setor que tem responsabilidade quanto ao vestibular é CCV, a Coordenação de Concurso Vestibular. A maioria das instituições conta com um departamento que segue a mesma sigla, portanto, isso não é uma característica específica da Ufes.

Além dos responsáveis pelo acontecimento do concurso vestibular, todas as instituições de ensino contam com mais divisões na sua estrutura para dar conta de realizar todos os trabalhos necessários. Esse sistema é o que garante o funcionamento pleno da instituição de ensino, que tem que lidar com políticas tanto para os estudantes quanto para os funcionários que trabalham nas universidades.

Divisão interna

No caso específico da Ufes, além de contar com o CCV, a universidade tem a divisão das suas pró-reitorias, que trabalham em conjunto com a Reitoria, nas seguintes categorias: Graduação; Pesquisa e Pós-Graduação; Extensão; Administração; Planejamento e Desenvolvimento Institucional.

Além disso, aliado ao funcionamento da CCV, a Ufes também conta com as suas secretarias. Estas são divididas em Comunicação e Divulgação (SCD), Produção e Difusão Cultural (SPDC), Assuntos Comunitários (SAC), e Inclusão Social (SIS). Portanto, apenas com essas duas estruturas é possível perceber a complexidade de uma universidade pública e federal para o ensino dos seus contemplados.

Com relação ao CCV, no seu site específico ficam disponíveis as informações relativas aos vestibulares passados e à prova mais recente. Lá está publicada a lista de leitura obrigatória para as provas, os resultados, os testes anteriores, entre diversas outras informações sobre o assunto.

 

Estácio de Sá Espírito Santo ES

Estácio de Sá Espírito Santo ES

Uma das maiores redes de ensino superior do Brasil, a Estácio de Sá já atua no ensino brasileiro há mais de 40 anos. São mais de 210 mil alunos espalhados pelas cinco regiões do Brasil em que a instituição está presente, na forma de universidades, centros universitários e faculdades.

Ao todo, a Estácio de Sá está em 17 estados brasileiros e oferece uma gama enorme de cursos de graduação (bacharelado, licenciaturas e tecnológicos) e pós graduação, tanto de maneira presencial como à distância.

Unidade de Vitória – ES

A unidade da Estácio de Sá em Vitória, no estado do Espírito Santo, foi fundada no ano de 1999, e é conhecida pela sigla FESV. Ela fica na Rua Herwan Modenesi Wanderlei, Quadra 6, Lote 1, e oferece nove cursos. Para quem quiser maiores informações, o telefone de lá é o (27)3395-2900

Cursos

A Estácio é uma instituição de ensino superior do tipo privada. Para escolher um curso da instituição é muito simples, basta entrar no site da Estácio e selecionar o estado onde você pretende cursar a graduação ou pós. Se no estado de escolha houver mais de uma unidade da Estácio, pode-se também escolher a instituição e Campus.

A Estácio oferece cursos de Ciências Contábeis, Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Design de Interiores, Design de Moda, Administração, Comércio Exterior, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, História, Jogos Digitais, Letras, Logística, Marketing, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, sistemas de Informação, Telemática, Turismo e muitos outros.

Para a lista completa de cursos ofertados pela Estácio, visite o site da Instituição e navegue pelo setor de cursos, o modo mais fácil é mesmo digitar o nome do curso desejado e então visualizar as opções de onde este curso é ofertado pela Estácio.

Como estudar na Estácio

Para ingressar em um dos cursos ofertados pela Estácio, o aluno pode optar por realizar uma prova vestibular, transferência de outra instituição para a Estácio, através do Enem e do ProUni, alunos interessados em uma segunda graduação também possuem forma especifica de ingresso.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados