Ccv se

links patrocinados

Ccv se

Ccv se

Quer entrar em contato com a Comissão de Concurso Vestibular da Universidade Federal do Sergipe? Disque 21056911 para conversar com o pessoal da coordenação, se preferir entrar em contato com a recepção antes, para ligar para o seguinte número: 21056970.

A universidade

A Universidade Federal do Sergipe tem seus cursos distribuídos em cinco campi. Há foco em ensino, pesquisa e extensão e está crescendo cada vez mais, ampliando sua estrutura e oferecendo o melhor para os alunos. Criada em 1968, a UFS é referência de ensino em todo o estado e até no Brasil.

Está presente em 15 polos no estado e se consolida como um centro de ensino completo. A Universidade está nas seguintes localidades: São Cristóvão, Aracaju, Laranjeiras, Itabaiana e Lagarto. São 102 cursos nas mais diversas áreas, que fazem parte do que é ofertado pela UFS. No total, 5260 vagas são oferecidas anualmente.

Também há a opção de ensino à distância, modalidade em que são ofertadas 2.600 vagas. Seguindo a orientação do governo federal, desde 2010, a UFS oferece cotas para estudantes que se declaram negros, pardos ou de origem indígena. Há também cotas de vagas para estudantes da rede pública.

Além do nível da graduação, há 8 cursos de doutorado, 32 de mestrado (sendo 2 de mestrado profissional, e o resto, de acadêmico) e 40 cursos strictu sensu. A universidade está constantemente aprimorando suas instalações e oferecendo o melhor para os estudantes, que vêm de todos os estados do país.

Reconhecimento

A UFS obteve ótimos resultados em dois rankings internacionais que foram publicados em 2011. O Web of World Universities colocou o Brasil em 13º lugar no ranking e a UFS na posição 49º dentre as 583 instituições de ensino brasileiras. O ranking consideram o volume de trabalho científico, fazendo o ranking pelo impacto no número de citações.

Já o QS University Ranking considerou a UFS entre as 200 melhores universidades de toda a América Latina. A UFS e um ótimo lugar para estudar, aprimorar os conhecimentos e subir na carreira. Ensino e conhecimento nunca são demais. Informe-se sobre os próximos vestibular no site.

CCV UFS Universidade Federal de Sergipe

Sobre a CCV UFS

A UFS, Universidade Federal de Sergipe, é uma instituição de ensino pública e gratuita do Governo Federal. Ela está localizada no Estado de Sergipe, na cidade de São Cristóvão, no Nordeste do Brasil. Ela conta com um total de 13.301.

Histórico

Os primeiros cursos superior do Estado de Sergipe começam a funcionar no ano de 1950, quando foi criado as Escolas de Ciências Econômicas e de Química, a Faculdade de Direito e já no ano seguinte, a Faculdade Católica de Filosofia.

No ano de 1954 foi criado a Escola de Serviço Social e em 61 a Faculdade de Ciências Médicas. Assim, com um grande número de instituições de ensino superior, foi possível começar a pensar na possibilidade de criar uma instituição federal no estado.

Desta forma, o Governo do Estado de Sergipe autorizou a transferência dos estabelecimentos de ensino superior existentes no Estado para a Fundação da Universidade Federal de Sergipe, que ficaria a cargo do Governo Federal.

Somente depois de quatro anos da lei que autorizou a transferência, é que estava instituída a Fundação Universidade Federal de Sergipe. O corpo discente da universidade evoluiu de 638, para o que temos hoje, 10.375.

Sergipe

Sergipe é uma das vinte e sete unidades federativas do Brasil. Ela está localizada na região Nordeste, e faz limite com os estados da Bahia à oeste e ao sul e Alagoas ao norte. É banhado pelo Oceano Atlântico à leste. É o menor estado do país, com uma área de 21.910 km², contendo uma população de 2.068.031, sendo o sexto estado menos populoso do Brasil.

A capital do Estado é Aracaju. Ela é a quarta cidade mais antiga do país. Entre as principais cidades do interior do estado estão Itabaiana, Lagarto e Estância. Na região metropolitana de Aracaju estão Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.

Coordenação de Concurso Vestibular da Universidade Federal de Sergipe

A Coordenação de Concurso de Vestibular da Universidade Federal de Sergipe está localizada na Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos, na Avenida Marechal Rondon, s/n, na Cidade de São Cristóvão – SE. Ele é responsável pela elaboração do vestibular mais concorrido do estado de Sergipe. O telefone para contato é o (79) 2105 6971.

Pesquisar
Artigos Relacionados