CCAA SP

links patrocinados

CCAA SP

CCAA SP

O centro de Cultura Anglo-Americana, mais conhecida pelas siglas CCAA, é uma famosa escola de idiomas do Brasil. O CCAA surgiu no ano de 1961, no famoso bairro Méier, na cidade do Rio de Janeiro.

Pensando em seus estudantes, o presidente da empresa adaptou o método de ensino da escola às necessidades dos alunos brasileiros. Como não existia disponível no mercado material didático adequado à forma como o CCAA queria ensinar os seus alunos, a empresa decidiu elaborar os seus próprios livros, o que fez com que surgisse no ano de 1967 a Waldyr Lima Editora.

Material do CCAA

Com o surgimento da Waldyr Lima Editora, o material e a metodologia das escolas da rede CCAA passou a ser de alta qualidade. A editora possui uma equipe composta por escritores nativos das línguas inglesa e espanhola, o que qualifica a elaboração do conteúdo intelectual dos materiais. Além disso, os desenhos dos livros e DVDs são elaborados por desenhistas profissionais, artistas gráficos e animadores pelo centro gráfico e pelo estúdio de TV e Multimídia.

As escolas do CCAA foram as primeiras a utilizarem ferramentas tecnológicas dentro das salas de aula. Além disso, a rede de escolas de idioma foi uma das primeiras a adotar, durante o final da década de 1960, um sistema de concessão de uso do seu próprio material e metodologia, como um sistema de franchising. Esse fato transformou a escola de idiomas como uma das maiores redes de franquias da área de educação e treinamento de todo o Brasil.

Também como pioneira no mercado brasileiro, a rede CCAA criou, no final dos anos noventa, o Programa de Terceirização nos Colégios, o PTNC, que permitia às escolas do Brasil e dos Estados Unidos que utilizassem o seu método de ensino.

O grupo CCAA

Com mais de 800 unidades espalhadas por todo o Brasil e também pelo exterior, a rede de escolas do CCAA possui um público de mais de 330 mil alunos, divididas entre unidades, escolas e empresas conveniadas.

A empresa também possui, desde o ano de 2005 na cidade do Rio de Janeiro, a Faculdade CCAA, que oferece o curso de Letras com habilitações em Português – Inglês; Português – Literatura e Português – Espanhol. Além desses, a Faculdade CCAA também disponibiliza para os seus alunos os cursos de Comunicação Social em Publicidade e Propaganda, Multimédia e Jornalismo.

Unidades do CCAA em São Paulo

Entre as 800 escolas da rede do CCAA, várias delas estão localizadas em São Paulo, tanto no estado quanto na capital.

Só no estado de São Paulo o CCAA está presente em cerca de 50 cidades. Na capital, diversos bairros contam com uma unidade da rede de escolas de idioma, como: Tatuapé; Itaquera; Angélica; Campo Limpo; Jaguaré; Jardim Ester; Penha; Pompéia; Santana; Sabará; Tremembé; Vila Mariana; Vila Prudente e no centro.

Para aqueles que desejam mais detalhes sobre as unidades do CCAA na capital paulista, a empresa mantém uma página na internet com todas as informações de todas as unidades do Brasil.

Fotos

CCAACCAA
CCAA SPCCAA SP
Diversos bairros de SP contam com filias da CCAADiversos bairros de SP contam com filias da CCAA

Pesquisar
Artigos Relacionados