CBO 2013 FURG

links patrocinados

Sobre CBO 2013 FURG

CBO 2013 FURG

O CBO é o Congresso Brasileiro de Oceanografia da Universidade Federal do Rio Grande, FURG. O evento envolve milhares de pessoas, estudantes, profissionais e pesquisadores que debatem idéias, estudos, novas tecnologias e todos os assuntos mais avançados sobre a pesquisa e atuação em Oceanografia no Brasil e no mundo.

Sobre o CBO FURG

O CBO da FURG tem periodicidade bienal, ou seja, acontece de dois em dois anos apenas.

O CBO da FURG foi realizado pela primeira vez no ano de 2004 na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. Essa edição do CBO FURG foi realizada em parceria com a UNIVALI, Universidade do Vale do Itajaí. Já na primeira edição do CBO FURG a participação do público foi grande, com 2211 congressistas. O sucesso se deu principalmente pelo fato de que os cursos de graduação e pós-graduação na área de oceanografia são relativamente recentes aqui no Brasil, necessitando ainda muita pesquisa, estudo e desenvolvimento.

O CBO da FURG não acontecerá em 2013

Como dissemos a realização do CBO da FUGR é bienal, não tendo edição do CBO FURG em 2013, visto que o congresso acontece em 2012. Durante o ano onde não há o congresso, os estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e amantes da área procuram se informar sobre novas pesquisas, desenvolver projetos e se preparar para que no ano em que há edição o congresso seja bem proveitoso. O ano de 2013 pode ser bom para preparação de projetos e posterior apresentação no CBO FURG 2014.

Não espere até 2013 você pode participar do CBO FURG 2012

Ainda dá tempo, mas é preciso correr porque a 5a edição, o CBO FURG 2012, será realizado nos dias 13, 14, 15 e 16/11. O congresso acontece no Rio de Janeiro e tem como palco o Centro de Eventos Sul América. O objetivo é aprimorar e dar oportunidade maior para o conhecimento na área oceanográfica. Além é claro, de estreitar relações com empresas da iniciativa privada que são voltadas às atividades marinhas. A meta dos organizadores do CBO FURG 2912 é reunir 2500 congressistas.

As discussões do CBO FURG norteiam a atuação em 2013

O estudo oceanográfico tanto nas pesquisas apresentadas, como nas discussões e nas tecnologias das empresas participantes do CBO FURG 2012 acabam norteando os estudos e atuação da FURG em 2013. Os assuntos são sempre retomados em sala de aula, retomados nas aulas práticas, nas pesquisas em laboratório e principalmente nas pesquisas em campo. A área de oceanografia é um grande nicho de mercado no Brasil, visto que os cursos são recentes nessa área, por isso a importância tão grande de participar do congresso CBO da FURG para quem é da área. Os assuntos tratados no CBO FURG 2012 serão com certeza discutidos durante todo o ano de 2013, norteando atuação, pesquisa e desenvolvimento para estudantes, professores, pesquisadores e profissionais que já atuam na área em todo o Brasil.

Fotos

Confira Fotos sobre CBO 2013 FURG:

Encontro CBO 2013 FURG Oceanografia CBO 2013 FURG FURG CBO 2013 2013 - CBO FURG

Melhores graduações de oceanografia do Brasil

Se você está interessado em cursar a faculdade de oceanografia não deixe de ler sobre onde estão as Melhores graduações de oceanografia do Brasil.

Universidade 5 estrelas no curso de oceanografia

De acordo com uma avaliação de instituições de ensino superior realizada pela Guia do Estudante de forma anual, somente uma universidade conseguiu a nota máxima e se consagrou em primeiro lugar entre as Melhores graduações de oceanografia do Brasil no ano.

Melhores graduações de oceanografia do Brasil Oceanografia do Brasil

Quem conseguiu esse feito foi a FURG – Universidade Federal do Rio Grande, que está localizada no município e Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

É no mesmo instituto que é realizado um dos maiores eventos para os profissionais dessa área, a CBO – Conferência Brasileira de Oceanografia, que costuma atrair pessoas de várias partes do Brasil e também de fora do país. Como uma das Melhores graduações de oceanografia do Brasil, além desse curso, é também oferecida uma pós-graduação no assunto.

Confira os Melhores graduações de oceanografia do Brasil

Melhores graduações de oceanografia do Brasil

Com quatro estrelas na avaliação geral do Guia do Estudante, a UERJ também tem uma das Melhores graduações de oceanografia do Brasil. A Universidade Estadual do Rio de Janeiro oferece disciplinas que englobam as mais diversas características de estudo sobre o oceano, suas formações e fenômenos. A primeira turma dessa graduação a se formar foi a de 1977, sendo a instituição uma das primeiras a oferecer o curso.

Começou de uma forma mais independente da universidade e hoje se destaca como uma das mais importantes para a instituição e também como uma das Melhores graduações de oceanografia do Brasil. A UERJ também oferece áreas de estudo no grau de pós-graduação.

Saiba os Melhores graduações de oceanografia do Brasil

O curso da Univali: Instituição de Santa Catarina

Sendo um curso que se enquadra na área de exatas ou de ciência da terra, outra das Melhores graduações de oceanografia do Brasil está na Univali – Universidade do Vale do Itajaí. O campus da instituição está situado no litoral do estado de Santa Catarina e, como a UERJ, também se destaca entre os cursos que possuem 4 estrelas, das 5 possíveis.

Os oceanógrafos que se formarem na instituição vão começar o currículo com bastante prestigio, assim como os graduados nas demais universidades aqui citadas. Como uma das Melhores graduações de oceanografia do Brasil, é a primeira e única da lista que é oferecida em uma entidade particular de ensino. A primeira turma entrou no começo da década de 90.

Melhores graduações de oceanografia do Brasil - saiba mais

Melhores graduações de oceanografia do Brasil: USP

Quem está interessado em estudar sobre os diversos aspectos dos mares, lagos, rios e seus recursos naturais pode ainda optar em tentar estudar na USP – Universidade de São Paulo. Também sendo uma instituição pública de ensino, como uma das Melhores graduações de oceanografia do Brasil possui também 4 estrelas.

A USP dispensa demais apresentações, mas obteve boa pontuação no mesmo curso em outras avaliações. Na lista das Melhores graduações de oceanografia do Brasil, a instituição também oferece eventos sobre o assunto além de uma formação que envolve disciplinas com aulas práticas e teóricas.

Pesquisar
Artigos Relacionados