Campeonato Paulista 2013 – Classificação, Melhores jogadores e Divisão de acesso do Paulistão

Campeonato Paulista 2013 - Classificação, Melhores jogadores e Divisão de acesso do Paulistão

Campeonato Paulista 2013 – Classificação, Melhores jogadores e Divisão de acesso do Paulistão

Para os amantes de futebol nem precisa explicação quando se fala de Campeonato Paulista de Futebol. Anualmente é um dos mais esperados eventos de futebol no Brasil, pois é a competição mais forte e renhonhecida do esporte profissional em São Paulo.

Os clubes paulistas se enfrentam em jogos disputadíssimos e sempre com o apoio de muita torcida. Tudo isso almejando receber o título de Campeão Paulista. É assim todos os anos e no Campeonato Paulista 2013 não foi diferente.

Série A1 do Campeonato Paulista 2013 – como funciona

A competição é dividida em quatro partes, chamadas de divisões. A mais alta delas é chamada de Série A1. Essa é disputada por vinte times paulistas e acontece normalmente de janeiro a maio. As vinte equipes jogam inicialmente entre si no primeiro turno. Os oito times melhores times vão então para o mata-mata. Esta fase é realizada com jogos únicos até a última partida, quem perde vai saindo da competição.

Os times que ficaram nos quatro últimos lugares na fase de classificação passam a fazer parte da divisão mais abaixo, que é chamada de Série A2. Essa disputa acontece em 2014, no ano sucessor do Campeonato Paulista 2013.

Série A2 – Campeonato Paulista 2013

Esta série do Campeonato Paulista 2013 é disputada também pelo número de vinte times. São três fases, na primeira delas os times dividem-se em duas chaves. Os jogos são realizados com duas partidas entre as equipes da mesma chave.

Ao final, as duas equipes que ficarem por último na colocação das chaves amargam o rebaixamento para a série chamada de A3 do Campeonato Paulista 2013, consequentemente. Por outro lado, as quatro equipes melhores colocadas nos grupos passam para a próxima etapa da competição.

Essas oito equipes são divididas novamente em dois grupos distintos. Na segunda fase elas repetem entre as equipes do seu grupo a disputa. Depois dos confrontos, as duas equipes com melhores resultados das chaves passam para a série mais alta do campeonato, a A1. Esta é realizada em duas disputas. Essa fase determina a equipe campeã do Paulistão.

Série A3 e Série B – Campeonato Paulista 2013

Nesta série do Campeonato Paulista 2013, 20 equipes competem com um princípio tático de três etapas, no mesmo modelo da série que chamamos de A2. As regras de rebaixamento e também de sucessão são as mesmas.

Já a Série chamada de B, acontece no final do Campeonato Paulista 2013, sendo a última divisão. Os jogos são acontecem ao mesmo tempo em que acontece o Capeonato Brasileiro. Nesta a quantidade de times que disputa varia. Em 2012 o Campeonato Paulista foi disputado por 42 equipes na Série B. Passam para a Série A3 os quatro times que tiverem os melhores desempenhos na Série B.

Rivalidade histórica no Paulistão

Quatro times possuem uma rivalidade de anos no Campeonato Paulista: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. O primeiro clube que levou o título de Campeão do Campeonato Paulista foi o São Paulo em 1902. Na edição 2012, o Santos de Neymar foi consagrado campeão, mas o Corinthians ainda é o recordista de títulos no Paulistão, com o total de 26 campeonatos vencidos pelo clube.

Fotos

Confira Fotos do Campeonato Paulista 2013 – Classificação, Melhores jogadores e Divisão de acesso do Paulistão:

Campeonato Paulista 2013 - Classificação, Melhores jogadores e Divisão de acesso do Paulistão Campeonato Paulista 2013 - Classificação, Melhores jogadores e Divisão de acesso do Paulistão Campeonato Paulista 2013 - Classificação, Melhores jogadores e Divisão de acesso do Paulistão Campeonato Paulista 2013 - Classificação, Melhores jogadores e Divisão de acesso do Paulistão

GD Star Rating
loading...
Campeonato Paulista 2013 - Classificação, Melhores jogadores e Divisão de acesso do Paulistão, Nota: 3.5 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados