Buddy Holly

links patrocinados

Buddy Holly

Buddy Holly

Charles Hardin Holley, que ficou famoso com o nome de Buddy Holly, foi fluente com a guitarra, cantava e compunha suas músicas. Pioneiro do rock and roll, Nasceu em 1936, nos Estados Unidos e foi o precursor entre os roqueiros com o nome no Hall da Fama do Rock and Roll.

Em 2013 ficou em décimo terceiro colocado na lista dos maiores artistas de todos os tempos, da Rolling Stone. A mesma revista considerou-o como o octogésimo melhor guitarrista de todos os tempos. Em 2011 Hally ganhou uma estrela na Calçada da Fama. Buddy inspirou músicos como The Beatles, Rolling Stones, Eric Clapton, Don McLean e Bob Dylan. Buddy Holly morreu em 1959 em um acidente aéreo, tendo uma fama curta, de apenas um ano e meio.

Carreira de Buddy Holly

A grande oportunidade de Holly ocorreu quando foi convidado para abrir o show de Bill Haley and The Comets e logo após foi convidado para assinar um contrato com a gravadora Decca Records. Holly voltou para sua cidade natal e formou a banda The Crickets e iniciou a gravação do disco em estúdio.

Buddy

Entre as músicas gravadas estava a “That’ll Be The Day”. Holly era considerado sofisticado para sua época e conseguiu realizar façanhas como ganhar uma plateia quase todas de negros, no Teatro Apollo. Em 1958 a banda The Crickets lançou uma turnê pelo Reino Unido, que levou para seus shows jovens como Paul McCartney e Mick Jagger. Ambos foram fortemente influenciados por Buddy na formação de suas bandas anos depois.

O estilo único de Holly influenciou muitos novos cantores e bandas da época. Buddy possui muitos fãs até hoje, sendo homenageado de tempos em tempos em diversas cidades dos Estados Unidos e Inglaterra. Sua importância na história do Rock’n Roll o faz ser uma personalidade importante.

Discografia

Carreira de Buddy

Buddy lançou apenas 3 álbuns em vida. Após sua morte a Coral Records lançou muitos novos álbuns e singles, por causa da quantidade de músicas gravadas pelo cantor e compositor. Os álbuns gravados em vida foram os “The Chirping Crickets”, “Buddy Holly” e “That’ll Be the Day”.

Em 2004 foram lançados dois novos álbuns, o “Chirping Crickets: 4 Bonus Tracks” e “Buddy Holly: 3 Bonus Tracks”. Após a morte de Holly foram lançadas inúmeras coletâneas, como “Giant” (1969), com gravações caseiras do cantor; “The Buddy Holly Story Vol. 1 & 2 (1959 e 1960) e From The Original Master Tapes (1985).

Buddy Holly no cinema

Discografia de Holly

The Buddy Holly Story é um filme que conta a história do cantor Buddy Holly. O filme é estrelado por Gary Busey e dirigido por Steve Rash. O elenco conta ainda com Don Stroud, Charles Mantin Smith, Willian Jordan, John F. Goff, Amy Johnston e Paul Mooney.

O filme foi filmado nos Estado Unidos e foi lançado em 1978. O filme ainda fez com que Gary Busey fosse indicado ao Oscar de “Melhor Ator” e deu origem a um musical da Broadway. Buddy Holly é estimado como um dos percussores do rock in roll e suas músicas influenciaram gerações de roqueiros.

Filmes de Buddy Holly Buddy

Sobre Nneka discografia

Nneka discografia

A Black Music faz muito sucesso nos Estados Unidos e já tem grandes apaixonados pelo som aqui no Brasil também. O som tem uma malemolência toda especial, com pegadas fortes e ao mesmo tempo meio soul. Os amantes da boa música tem pelo menos um CD de um artista da Black Music em casa ou no carro. Uma das artistas desse gênero musical que está aparecendo bastante dentre os favoritos é a cantora Nneka e sua discografia.

Saiba mais sobre a Nneka

A cantora Nneka nasceu na Nigéria e mais tarde foi radicada no país da Alemanha. A discografia de Nneka causa boa impressão nos críticos musicais. Sua influência musical e também o seu gosto particular pela música vem do soul, do R&B, do afrobeat e de mais alguns estilos tipicamente encontrados nos ritmos predominantes da música negra. O estilo de vida e o modo de se expressar de Nneka em sua discografia e no seu dia a dia mostra que ela é preocupada com as causas sociais, com a luta dos negros por reconhecimento, pela luta dos africanos e por temas de cunho político-social.

De onde vem a inspiração contida nas músicas da discografia de Nneka

A cantora já relatou em entrevistas que quer repassar em suas músicas os seus verdadeiros sentimentos. Ela fala que suas letras são expressão do que ela vê, ouve, sente e convive com as pessoas ao seu redor. Por isso a discografia de Nneka é tão forte e chama tanto a atenção, porque são músicas expressivas, cheias de realidade, de dor, de alegrias e dos mais importantes sentimentos que as pessoas sentem pelo menos uma vez na vida.

Conheça a discografia Nneka

A cantora traz em seus discos muito do estilo de Bob Marley. Sua voz suave mescla nas músicas uma espécie de angústia e raiva. Mesmo quando Nneka canta músicas sobre amor, o sue estilo nunca deixa que as melodias fiquem chatas. Isso é marca na discografia Nneka. Sua trajetória de sucesso começa com o lançamento do seu primeiro trabalho profissional em 2005, com o CD Nneka- Victim of truth. Três anos depois, em 2008, a discografia Nneka conta com o seu segundo lançamento, o CD Nneka-No Longer at Ease. Os dois primeiros trabalhos da discografia Nneka foram a porta de entrada da cantora para o mundo musical, mas mesmo com méritos e elogios dados, a crítica dizia que a cantora poderia lapidar muito ainda o seu estilo.

A discografia Nneka contou com melhores críticas e melhores vendas a partir de 2009

Nneka-To and Fro, foi o terceiro trabalho da cantora, lançado em 2009, que já rendeu muitos elogios quanto à evolução musical da cantora. Em 2010 a cantora lançou no mercado mais um trabalho, o Nneka- Concrete Jungle, que foi muito vendido na Europa. Em 2011 a cantora trouxe ao mercado seu mais recente trabalho musical, o CD Nneka – Soul Is Heavy. A discografia Nneka com certeza não para por aí. Pelo potencial artístico e o estilo marcante, Nneka ainda dará muito que falar no meio musical.

Fotos

Confira Fotos sobre Nneka discografia:

Músicas Nneka discografia Onde puxar Nneka discografia Baixar Nneka discografia Discografia Nneka

Pesquisar
Artigos Relacionados