BPC na Escola 2014

links patrocinados

BPC na Escola 2014

O BPC na Escola 2014 é um programa que incentiva a frequência de alunos portadores de deficiência nas instituições escolares. Além disso, o projeto também visa melhorar o espaço dos colégios fundamentais e médios para o recebimento de alunos deficientes. Confira mais informações sobre o que é o BPC, como fazer o requerimento e de que forma ele funciona no Brasil.

O que é o programa BPC

BPC na Escola 2014 BPC na Escola 2014 - saiba mais

BPC na Escola 2014 é um programa instituído pelo Governo Federal do Brasil em uma união entre o Ministério da Educação, Ministério da Saúde e o Ministério de Desenvolvimento Social de Combate à Fome, além da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O nome BPC é uma sigla para Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social. Atualmente, o BPC na Escola 2014 está nas instituições de ensino, mas sua história começou ainda no ano de 2007, com atualizações no programa nos anos de 2008, 2011 e 2012.

O que é BPC na Escola 2014

Sobre o BPC na Escola 2014

O programa do BPC na Escola 2014 é destinado à crianças, adolescentes e jovens de entre 0 e 18 anos de idade que possuem deficiências. O principal objetivo desse projeto é que pessoas portadoras de alguma deficiência sejam incentivadas à frequentar a escola de forma mais igualitária. Com esse projeto, o Governo consegue ter um controle maior sobre as necessidades que esse público possui no ambiente escolar.

Para que serve o BPC na Escola 2014

Como solicitar os serviços do BPC

As pessoas que quiserem fazer uma solicitação do BPC na Escola 2014 devem se dirigir até uma unidade de Assistência Social de sua cidade, que pode ser um Centro de Referência e até a Secretaria Municipal de Assistência Social. É preciso que as pessoas façam um agendamento no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por meio do número de telefone 135, sem custo algum, ou ainda pelo site oficial da Previdência Social.

É preciso que todos levem ainda aos documentos requeridos, como declaração de renda da família para comprovar a remuneração da casa e o comprovante de residência, como avaliação da categoria social. Para coletar evidências da deficiência para o programa do BPC na Escola 2014, as pessoas passam por uma avaliação médica.

BPC na Escola

Mais informações sobre o programa BPC na Escola 2014

Para conferir mais informações em nível nacional sobre o BPC na Escola 2014, as pessoas interessadas podem entrar no site da Internet do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e acessar o menu “Assistência Social”. Na aba azul é preciso clicar em “Benefícios Assistenciais” e lá em baixo da página é possível ver uma seta com a frase “Benefício da Prestação Continuada”.

Após ter acesso a esse menu, vários tipos de dados e informações podem ser acessadas, por exemplo, sobre como requerer o benefício, quais os requisitos e ainda mais informes e referência sobre o programa do BPC na Escola 2014. Todos os formulários podem ser conseguidos diretamente na página do MDS, no mesmo menu acima.

Pesquisar