Bolsas de Estudo para a França 2014

links patrocinados

Bolsas de Estudo para a França 2014

Muitas pessoas desejam possuir experiência fora do país, podendo adquirir conhecimentos diferentes, contribuindo para uma melhor formação acadêmica. Disponível para alunos de vários níveis, as Bolsas de Estudo para a França 2014 são um exemplo de oportunidade para estudar fora do país. Confira como participar de alguns processos seletivos.

As vantagens de se estudar em uma universidade de França

Bolsas de Estudo para a França 2014 Bolsas de Estudo para a França 2014 - saiba mais

França é um país de primeiro mundo, com universidades de qualidade que oferecem diversos tipos de cursos. Algumas dessas instituições de ensino superior oferecem vagas para brasileiros e estudantes de outros países que estão interessados em cursar um período de suas formações no país europeu. As Bolsas de Estudo para a França 2014 são oferecidas em diversas modalidades e com diferentes requisitos de participação.

Alguns exemplos de instituições com processo seletivo para a escolha dos melhores candidatos são o MAEE (Ministério das Relações Exteriores da França) e o programa Ciência sem Fronteiras, do governo brasileiro. Algumas oportunidades vão além das Bolsas de Estudo para a França 2014 universitárias, sendo que existem ainda bolsas sendo oferecidas para pessoas que fazem pós-graduação, doutorado e até formados no mestrado.

Bolsas de Estudo para a França

Bolsas de Estudo para a França 2014 pelo programa Ciência sem Fronteiras

Um dos projetos que oferecem Bolsas de Estudo para a França 2014 é o Ciência sem Fronteiras. O programa é mantido pelo Governo Federal e oferece a estudantes de alguns cursos a oportunidade de passar entre 9 e 12 meses em países como a França. Podem se inscrever apenas estudantes que cursam modalidades de tecnologia e saúde. Os interessados precisam comprovar habilidades mínimas com o idioma francês e as inscrições podem ser feitas diretamente no site do programa de intercâmbio.

Saiba como ter Bolsas de Estudo para a França 2014

Oportunidade de bolsas para Mestres

Pessoas que já são Mestres, ou seja, que possuem formação em um mestrado também podem concorrer as Bolsas de Estudo para a França 2014. O programa é do ENS Cachan, que oferecem bolsas de várias modalidades. Os interessados devem se inscrever no site oficial da instituição e observar os demais requisitos de participação. O período em que os contemplados podem ficar no país por meio das Bolsas de Estudo para a França 2014 é de até 10 meses e a bolsa auxílio é de mil euros por mês.

Confira Bolsas de Estudo para a França 2014

Bolsas de Estudo para a França 2014 para mestrado e doutorado

Um dos projetos mantido pelo Ministério de Relações Exteriores da França é o Programa Eiffel. As Bolsas de Estudo para a França 2014 são oferecidas para pessoas que cursam os níveis de mestrado ou doutorado, sendo que as inscrições podem ser feitas até o dia 8 de janeiro de 2014. O período máximo de permanência no país europeu é de 12 meses para os alunos de Mestrado e 10 meses para os de Doutorado, sendo que estes últimos não precisam de nenhum conhecimento prévio na língua local.

Os cursos contemplados pelas Bolsas de Estudo para a França 2014 são os de Matemática, Física, Engenharia, Química e outras Ciências Exatas, além dos cursos de Ciência da Terra e do Meio Ambiente. Estão inseridas ainda as modalidades de Biotecnologia, Comunicação, Informação, Administração, Direito, Ciências Econômicas e Ciências Políticas. As candidaturas são feitas nas instituições superiores credenciadas ao programa.

Pesquisar