Bolsas de Estudo 2014 Ministério da Cultura

links patrocinados

Bolsas de Estudo 2014 Ministério da Cultura

Estudantes e profissionais que estão em áreas artísticas podem se candidatar às Bolsas de Estudo 2014 Ministério da Cultura. Confira como fazer.

Objetivo das bolsas de estudos no exterior

O Ministério da Cultura do Brasil abriu vagas de intercâmbio para estudantes de diversos cursos, sendo que a maior parte se refere às graduações da área de humanas. Como muitos deles não participam de outros programas, como o Ciências sem Fronteiras, as Bolsas de Estudo 2014 Ministério da Cultura são uma ótima forma de conseguir experiência fora do país.

Bolsas de Estudo 2014 Ministério da Cultura Ministério da Cultura

Maior objetivo para a concessão dessas Bolsas de Estudo 2014 Ministério da Cultura fazer a divulgação da cultura brasileira, valorizando o que é do país (cultura afro-brasileira, indígena, ribeirinha, rural e de demais povos). É por isso que, ao final do programa de intercâmbio, todos os selecionados que voltarem ao Brasil precisam apresentar um projeto.

Ministério da Cultura

Bolsas de Estudo 2014 Ministério da Cultura: cursos elegíveis

O processo seletivo para conseguir as Bolsas de Estudo 2014 Ministério da Cultura pode ser feito por pessoas que cursam as áreas de Artes Cênicas (teatro, circo, dança), artes visuais, cinema, moda, design, arquitetura, música, literatura, mídias impressas, gastronomia, games ou novas mídias, sendo qualquer universidade aceita.

Entretanto, não são somente os estudantes que podem se candidatar, já que o edital também possui vagas para profissionais que já sejam experientes em qualquer uma das mesmas áreas citadas acima. As Bolsas de Estudo 2014 Ministério da Cultura são voltadas somente para pessoas físicas e brasileiros natos ou naturalizados.

Conheça as Bolsas de Estudo 2014 Ministério da Cultura

Como posso me candidatar ao programa do Ministério da Cutura

O caminho até chegar às Bolsas de Estudo 2014 Ministério da Cultura é cansativo, já que os estudantes interessados precisam, primeiramente, se candidatarem e serem selecionados por alguma universidade no exterior, assim como ocorre em algumas modalidades do Ciência sem Fronteiras para a pós-graduação. Depois é preciso se candidatar ao programa de intercâmbio e esperar que seja aceito.

Como já dito, quando se volta ao Brasil, os participantes vão precisar realizar uma espécie de palestra, seminário ou apresentação mostrando o que aprendido ao longo do programa de estudos, sendo também uma forma de mostrar o que foi investido no aluno. Ao todo, serão 500 pessoas selecionadas para ganhar as Bolsas de Estudo 2014 Ministério da Cultura.

Bolsas de Estudo 2014 Ministério da Cultura - saiba mais

Bolsas de Estudo 2014 Ministério da Cultura: alguns aspectos do programa

Vale lembrar ainda que, dependendo da região do país em que se vive, o processo seletivo das Bolsas de Estudo 2014 Ministério da Cultura concede mais pontos ou menos pontos. Quem nasceu no Acre ou Amazonas, por exemplo, possui 2,5 a mais, enquanto quem é do Rio de Janeiro ou São Paulo só tem direito a mais 0,5 em sua pontuação.

Todas as informações mais detalhadas sobre o programa do Ministério da Cultura podem ser encontradas no edital oficial disponibilizado pelo Ministério da Cultura. A página Ciências com Fronteiras também costuma estar sempre atualizada sobre essas Bolsas de Estudo 2014 Ministério da Cultura e demais programas que possam aparecer.

Pesquisar
Artigos Relacionados