Bolsa de estudos no exterior para o Ensino Médio 2014

links patrocinados

Bolsa de estudos no exterior para o Ensino Médio 2014

Se você está no começo do Ensino Médio ou conhece alguém que está estudando no primeiro ano, saiba que há chances de concluir os seus estudos no exterior. Com o intuito de promover a paz, uma fundação oferece vagas para brasileiros em seus colégios em várias partes do mundo. Confira como se inscrever para uma Bolsa de estudos no exterior para o Ensino Médio 2014.

Sobre a UWC

Bolsa de estudos no exterior para o Ensino Médio 2014 Bolsa de estudos no exterior para o Ensino Médio

Quem está cursando o primeiro ano do Ensino Médio tem a oportunidade de continuar o resto de seus estudos no exterior e sem pagar nada a mais por isso. Além da qualidade de ensino, os participantes conseguem experiência e um ótimo currículo ao término do curso. É o que promete a UWC, uma das patrocinadoras de Bolsa de estudos no exterior para o Ensino Médio 2014.

A UWC – United World Colleges é uma organização filantrópica que tem possui diversas escolas de ensino fundamental e médio em diversos países espalhados pelo mundo. O seu maior objetivo é promover o conhecimento da cultural e a paz por meio dessa grande ferramenta: a educação. Sendo assim, o oferecimento da Bolsa de estudos no exterior para o Ensino Médio 2014 tem o propósito de incentivar a troca de experiências.

Confira a Bolsa de estudos no exterior para o Ensino Médio 2014

Bolsa de estudos no exterior para o Ensino Médio 2014

A instituição UWC Brasil está oferecendo Bolsa de estudos no exterior para o Ensino Médio 2014 para alunos que já estejam matriculados no primeiro ano. Além de viagens e projetos voluntários, a relação multicultural é uma das principais experiências que a fundação espera que os alunos passem e é por isso que o processo de escolha é tão importante para a seleção dos bolsistas.

Cada pessoa representa o seu país e é preciso ter entre 15 e 18 anos de idade. A Bolsa de estudos no exterior para o Ensino Médio 2014 é direcionada para os anos de 2015 e 2016, quando os estudantes se formam e precisam voltar para o Brasil.

Bolsa de estudos no exterior

Locais onde os estudantes podem ir

Entre os países que o selecionado da Bolsa de estudos no exterior para o Ensino Médio 2014 pode ir está os Estados Unidos, Costa Rica, Noruega, Hong Kong, Holanda, Canadá e Itália, por exemplo. O objetivo é criar salas de aulas com múltiplas etnias e fazer outro tipo de ensino, mais focado na boa convivência e no conhecimento entre os diferentes povos.

Bolsa de estudos no exterior para o Ensino Médio 2014 - saiba mais

Processo de seleção da Bolsa de estudos no exterior para o Ensino Médio 2014

O processo seletivo para conseguir uma Bolsa de estudos no exterior para o Ensino Médio 2014 é realizado de forma anual no Brasil, sempre no segundo semestre do ano. A seleção é feita em três fases, nas quais somente alguns sairão com uma vaga para estudar em outro país. A primeira etapa consiste em uma prova de Língua Portuguesa, Matemática, Lógica e Conhecimentos Gerais.

Depois, cerca de 46 alunos são selecionados para as entrevistas individuais, na qual passam por diversos testes e avaliações. Para conseguir a Bolsa de estudos no exterior para o Ensino Médio 2014, entretanto, há uma fase final, que mede as capacidades de convívio em grupo entre os candidatos. As inscrições começam no segundo semestre de 2014.

Pesquisar