Boletim escolar 2013 SP

links patrocinados

Boletim escolar 2013 SP

Boletim escolar 2013 SP

Agora você pode acompanhar o resultado acadêmico de seus filhos sem sair de casa. Isso mesmo, o boletim de suas crianças está ao alcance de um click. Com os avanços tecnológicos há a necessidade e a possibilidade de se fazer tudo online. Compras, trocas, consultas e até mesmo conferir o boletim e o desempenho de seus filhos na escola.
Não é mais necessário freqüentar a escola e ir a reuniões para verificar o desempenho de seus filhos nos estudos. O novo sistema online de boletins está disponível para grande parte do estado de São Paulo e também em outras regiões do Brasil.

Assim que lançadas as notas no boletim, os pais já têm acesso à freqüência e as notas dos filhos sabendo se estão faltando aula ou não se esforçando para obter um bom aproveitamento escolar. Portanto não há desculpa para não fazer com que seu filho melhore as notas que precisa ou reprove por faltas.

Escolas cadastradas

O governo de São Paulo cadastrou mais de 5000 escolas municipais para fazer uso desse recurso. Os estudantes precisam apenas do número de seu RA (Registro acadêmico) que é fornecido na Instituição de Ensino que freqüentam.

Acessando o site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo o estudante precisa entrar na aba “Pais e Alunos” e logo verá o serviço boletim. Fique atento que para visualizar suas notas e freqüência é necessário preencher alguns campos como o Estado, RA, data de nascimento do estudante e o código de verificação presente na página. O boletim pode ser visto no computador, mas também pode ser obtido em versão impressa disponibilizada no próprio site.

Criação do sistema de boletim online

A medida foi implantada no segundo semestre de 2012, apesar de algumas escolas públicas já terem acesso ao serviço no início do ano, para facilitar o acompanhamento por parte dos pais de alunos matriculados em instituições públicas.

As escolas particulares já têm o sistema há algum tempo, porém o acesso é feito pelo site das instituições em questão facilitando o trabalho dos pais em acompanhar a vida escolar de seus rebentos.

É provável que o boletim escolar online seja implantado em todo o Brasil e poupe os pais de irem às escolas buscar o boletim de seus filhos, porém é importante esse acompanhamento principalmente nos primeiros anos escolares em que as crianças estão se adaptando a rotina de estudos. Esse controle online ajudou a diminuir a evasão escolar, pois os pais que trabalham muito e não têm tempo de monitorar se os filhos vão ou não para as aulas conseguem ter um acesso rápido e fácil a vida escolar de seus filhos.

Outros estados com boletim online

No Paraná e no Espírito Santo também está disponível o acesso ao boletim online, levando praticidade à vida dos pais. As informações exigidas para o acesso são distintas, porém o serviço é semelhante e apresenta a presença do aluno nas aulas e suas notas facilitando o acompanhamento dos pais referente ao rendimento escolar de suas crianças.

Fotos

Confira Fotos sobre Boletim escolar 2013 SP:

Notas Boletim escolar 2013 SP SP Boletim escolar 2013 Site Boletim escolar 2013 SP Boletim escolarOnline 2013 SP

Pesquisar
Artigos Relacionados