Björk

links patrocinados

Björk

Björk

Onde tudo começou

Nascida e criada na Islândia, Björk demonstrou sua vocação para música desde quando era criança e começou a frequentar aulas de piano clássico, seguidas de gravações despretensiosas que levaram à transmissão de uma delas em uma rádio nacional. A partir daí, a voz única e o estilo inconfundível da artista se tornaram conhecidos mundialmente.

Björk passou por algumas bandas, inúmeros estilos musicais e quando descobriu que estava grávida pela primeira vez, não só continuou sua carreira como gravou dois álbuns na sequência.

A islandesa já passou por uma cirurgia na garganta – para retirar um nódulo que ali havia – e ao invés de se enfraquecer, só ficou mais motivada a criar novas músicas e novas atividades para mostrar ao mundo seus vários talentos.

Carreira Solo

Desde o início dos anos 90, Björk começou a seguir carreira solo, e foi em 1996 que a cantora participou de seu primeiro festival no Brasil.

Bjork 2013

Presença frequente em festivais também pelo mundo todo e com uma performance de palco inigualável, Björk já participou também de filmes, como atriz e também atuando na gravação de trilhas sonoras. Até na trilogia de Senhor dos Anéis, a cantora foi convidada a executar a música tema do excêntrico Gollum, porém, recusou o convite por estar esperando seu filho nascer.

Em seu primeiro álbum solo, “Debut”, Björk teve a surpresa de ter quase 3 milhões de cópias de seu disco vendidas pelo mundo todo. E daí, a artista foi para a Espanha e gravou outro álbum, já no ano seguinte.

Musicas Bjork

Björk é tanto como cantora, quanto como pessoa, um poço de criatividade. Quando perguntada em uma entrevista se essa criatividade tem mais relação com a disciplina ou com o caos, a moça responde que há um pouco dos dois em seu dia a dia. Com sua coleção de livros, por exemplo, a artista é super disciplinada e está sempre organizando a disposição dos títulos. Já em seus shows, o caos reina, já que ela se entrega e deixa os acontecimentos fluírem de forma natural. Essa resposta reflete bastante no que se observa da vida de Björk. Ao mesmo tempo em que ela explora seus instintos, os vários estilos musicais, se liberta totalmente às emoções no palco, seu lado materno e familiar mantém uma rigidez saudável, que preza por uma boa educação e principalmente, a valorização dessas pessoas que fazem parte de sua vida.

Terra Natal

Cantora Bjork

A Islândia tem sido lembrada cada vez mais em viagens turísticas – geleiras, águas vulcânicas e um cenário totalmente diferente. E musicalmente falando também, o país tem se mostrado cada vez mais revelador e pioneiro quando o assunto é boa qualidade tanto nas canções quando em suas produções. Exemplos são as bandas Sigur Rós e Of Monsters and Men. A segunda se apresentou recentemente no Brasil, no festival Lollapalooza em São Paulo. As duas bandas citadas seguem estilos bastante diferentes, mas curiosamente, Of Monsters and Men teve o estúdio de Sigur Rós como hospedeiro de suas primeiras gravações. Músicos unidos, uma cultura diferente, e muito talento a ser mostrado para o mundo todo.

Por onde anda Björk?

Participando de festivais, criando seus filhos, sendo produzida em capas de revistas, e em turnê! A cantora não faz diferente do que costumava fazer durante o início de sua carreira, e está sempre envolvida em novos projetos filantrópicos, shows e apresentações tão excêntricos quanto a própria, e por aí vai, Björk continua a deixar suas marcas no mundo da moda, da música e na vida de seus fieis fãs.

Agenda Bjork Baixar musicas Bjork

Pesquisar
Artigos Relacionados