Bing Beta

links patrocinados

Bing Beta

Bing Beta

Sobre o Bing Beta

Em março, pela primeira vez desde sua criação, o buscador Bing superou o Yahoo! no mercado de buscas na web. Na frente do buscador da Microsoft agora está o gigante e líder absoluto Google.

De acordo com as pesquisas que apontaram esse resultado, o Google domina as buscas na web, com 89,4% do mercado, seguido pelo Bing, com 4,37%, e pelo Yahoo!, com 3,93%.

No entanto, o buscador Bing ainda está atrás do Yahoo! entre os usuários norte-americanos. Nos Estados Unidos, o Google é preferido por 79,63% dos usuários, o Yahoo! fica com 9,74% e o Bing com 9,03%.

Bing Beta substitui Live Search

O Bing é desenvolvido pela Microsoft, que estreou em junho de 2009, para substituir o Live Search como ferramenta de buscas online. Em seu primeiro mês, o número de acessos ao Bing foi 8% maior que ao Live no mês anterior e as recomendações aos amigos dobraram.

As expectativas no início eram de que o buscador fosse visto como uma forma de auxiliar os usuários a tomar decisões em quatro áreas abrangentes: compras, viagens, saúde e local.

E foram justamente nessas áreas que o Bing mais avançou em relação ao antigo buscador da Microsoft, um fato que tem causado muito otimismo entre seus desenvolvedores.

Buscas no Bing Beta

Em algumas buscas por pessoas no Bing, não foram listados blogs pessoais e perfis em redes sociais, por exemplo, o que pode ser uma desvantagem em relação ao seu maior concorrente, o Google.

No entanto, a busca por imagens é muito eficiente, além de incluir ferramentas e filtros como diferenciação entre ilustrações e foto, layouts (formato e tamanho) e cores. Em imagens de pessoas é possível selecionar partes do corpo a serem pesquisadas. (Confira sobre o Bing Tradutor)

Outra novidade é canal visível de feedback que já está traduzido no Brasil. Através dessa ferramenta, o usuário pode comentar, criticar e fazer sugestões clicando em “comentários”.

Prêmios para usar o Bing Beta

No final do ano passado, a Microsoft criou o Bing Rewards, uma premiação para usuários do Bing, que funciona como um programa de milhagem. O usuário se inscreve no programa e recebe créditos ao fazer buscas, experimentar recursos ou marcar o Bing como página inicial.

Bing Translator: recursos e vantagens

Confira mais informações sobre o Bing Translator: recursos e vantagens.

Fazendo tradução com o Bing

Bing Translator: recursos e vantagens

Bing Translator: recursos e vantagens

Os tradutores online e já presentes nos dispositivos móveis podem ser essenciais para retirar pequenas dúvidas ou ainda tirar alguém do sufoco na hora de se comunicar com uma língua que não é a sua nativa. Para isso é que existem os recursos e vantagens Bing Translator, uma opção para aqueles que utilizam o sistema operacional da Microsoft nos celulares ou ainda querem algo diferente do já tradicional Google Tradutor.

O aplicativo que traz os recursos e vantagens Bing Translator pode ser uma boa alternativa na hora de escolher um dicionário online, fazendo sua utilização de forma rápida e em qualquer lugar. Além do inglês, existem vários outros idiomas presentes para fazer as traduções, sempre com uma interface de uso intuitivo.

Bing Translator: recursos e vantagens

Entre os benefícios presentes nos recursos e vantagens Bing Translator ainda está a possibilidade de conseguir utilizar o app sem ter acesso à Internet, ou seja, também em modo off-line. Para isso é preciso baixar o pacote dos idiomas que quer ter no modo remoto do smartphone e ter sempre ao seu lado aquelas línguas que mais precisa.

Vale lembrar que o celular tende a ficar mais pesado com esse pacote, mas a ferramenta é bastante vantajosa para uma língua em especial. Já quando se possui conexão com a rede já se pode usar tudo na forma normal. Sobre os recursos e vantagens Bing Translator ainda vale lembrar que o aplicativo possui uma espécie de histórico com as palavras que já foram procuradas.

Bing Translator: recursos e vantagens

Recurso da câmera com o Bing

Um dos recursos e vantagens Bing Translator que realmente faz o diferencial do aplicativo é a possibilidade de trazer traduções a partir de imagens, diminuindo o esforço dos usuários digitarem uma frase que queiram saber o seu significado ou passar para outra língua de forma rápida. Basta utilizar a câmera de seu celular e apontar para a frase a ser traduzida que o programa já faz suas assimilações.

Entretanto, até agora essa possibilidade que está entre os recursos e vantagens Bing Translator ainda não está presente para todas as línguas disponíveis no app, somente para o inglês, francês, alemão, italiano, chinês e espanhol. Se você quer ainda aumentar o seu vocabulário ainda dá para colocar uma palavra nova na sua tela de início para guardar e ter aprender sempre um termo novo todos os dias.

Bing Translator: recursos e vantagens

Bing Translator: recursos e vantagens: utilizando a voz

Outro dos recursos e vantagens Bing Translator é a questão da própria tradução feita a partir da voz, algo muito interessante também para quem não quer ficar digitando cada palavra que quer saber. Também é preciso verificar quais são os idiomas disponíveis para essa ferramenta, que também está em desenvolvimento e ainda não pode ser feito para todas as línguas. Apesar das traduções demorarem um pouco para serem realizadas, vale a pena dar uma conferida por si mesmo e testar todas as funcionalidades do mesmo.

Bing Translator: recursos e vantagens

Pesquisar
Artigos Relacionados