Bing Tradutor

Bing Tradutor

Bing Tradutor

O serviço de busca da Microsoft (anteriormente conhecido também por Live Search, Windows Live Search e MSN Search) foi criado em 2009 e lançado em junho daquele ano. Disponível em mais de quarenta línguas diferentes, atualmente está em vigésimo sexto lugar no ranking mundial Alexa (destinado para avaliar a popularidade e uso de um site). Embora seu mais novo nome indique que o Bing é algo recente, o serviço existe na Microsoft desde 1998, sendo que no ano seguinte tentou implementar uma parceria com o Alta Vista, popular na época. Foi só em 2004 que a marca se infiltrou no serviço de busca ainda com uma versão beta do MSN Search.

Em 2006, o curto período do Windows Live Search (que seria então simplificado apenas para Live Search no ano seguinte) traz algumas melhorias: um serviço próprio de pesquisa de imagens, bem como conteúdos exclusivos em um portal de notícias, com novas barras de busca, além de informações sobre tecnologia, música e afins. Em 2009 é anunciada a parceria da Microsoft com o Yahoo, em um contrato de pelo menos dez anos, substituindo então o sistema de busca do Yahoo pelo do Bing, sendo que o Yahoo poderia continuar a lucrar com quase noventa por cento das arrecadações de seu antigo site nos primeiros cinco anos, posteriormente fazendo a adaptação para o Bing até o final de 2012.

Popularização do Bing

Dois anos após sua criação, em 2011, o Bing já conseguia ultrapassar o Yahoo em número de usuários e pesquisa, além de conquistar mais de vinte por cento do mercado online, ficando atrás apenas do Google, que sem surpresas continua no topo com pelo menos sessenta por cento do mercado do sistema de buscas.

Alguns dos diferenciais do Bing incluem: mudança de imagem diária, dando uma sensação de modernidade ao site, possibilidade de visualizar vídeos através do HTML-5, painel de navegação (parecido com um histórico das buscas) oferecendo informações sobre o que foi pesquisado anteriormente e os resultados clicados, possibilidade de visualizar a página antes de clicar no link do resultado (também é oferecido por outros sistemas de busca, como o Google). Outros serviços diferenciados são: resposta de perguntas específicas, como o placar de um jogo e informações sobre a região em que você está, como trânsito e clima. Também possui integração de contas do Hotmail e Facebook.

Tradutor

O Bing Translator, tradutor oficial da Microsoft oferece o serviço de traduzir páginas de cerca de quarenta línguas diferentes, sendo que é possível fazer a tradução de trechos ou frases, bem como de páginas inteiras (nesse caso, o Bing divide a tela em duas, com o conteúdo original e outro traduzido, para que o usuário possa não apenas comparar as informações, como também aprender rapidamente novo vocabulário, por exemplo).

Ferramentas: facilidade de inverter as línguas e o conteúdo que está sendo traduzido, sistema de voz que lê as informações, possibilidade de tradução do seu site de forma integral a partir da instalação de um código específico do Bing, entre várias outras.

Fotos

Confira Fotos do Bing Tradutor:

Bing tradutorBing tradutor
Traduza textos com a ajuda do BingTraduza textos com a ajuda do Bing
Tradutor online BingTradutor online Bing

GD Star Rating
loading...
Bing Tradutor, Nota: 4.0 de 5 com 9 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados