BDTD Unicamp

links patrocinados

BDTD Unicamp

BDTD Unicamp

Um acervo rico em conteúdo é o mínimo que um estudante precisa para aprimorar o nível de seus estudos quando está na universidade. Graças ao à Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), esse conteúdo é mais do que completo e atualizado. Conteúdo relacionado aos diversos cursos da universidades e teses defendidas pelos próprios alunos estão disponíveis e podem ser consultados com facilidade graças à tecnologia do lugar, que é referência em todo o Brasil.

A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) possui um rico acervo de trabalhos defendidos por alunos em diversos temas, enquadrados nos cursos oferecidos pela universidade. Estão disponíveis materiais da Faculdade de Ciências Médicas, de Educação, de Educação Física, de Engenharia Agrícola, de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, de Engenharia de Alimentos, de Engenharia Elétrica e de Computação, de Engenharia Mecânica, de Engenharia Química, de Odontologia e de Tecnologia.

Unicamp

As quase 10 mil dissertações e teses estão disponíveis para download gratuitamente, nos formatos PDF, Word e outros, no site oficial da universidade. Você apenas precisa fazer um rápido cadastro no site da Unicamp para ter acesso livre a todo este rico conteúdo. A consulta também pode ser feita pelos alunos na própria universidade.

Consulta no site

Completamente digitalizado, o conteúdo da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) compõe a Biblioteca Digital da Unicamp. Disponível para acesso não só para os alunos da universidade como também para o público em geral que acessar a página, traz um rico acervo de várias áreas além das teses e até obras raras.

Vestibular Unicamp

Para realizar uma consulta, é só entrar no site da Biblioteca Digital da Unicamp e escolher, no menu ao lado esquerdo, qual tipo de conteúdo você está procurando. Você pode acessar a lista de dissertações e teses, trabalhos de conclusão de curso, eventos, publicações da hemeroteca, revistas eletrônicas, textos de produção técnico-científica digital, coleções especiais e obras raras. Escolhido um destes itens, a lista de materiais catalogados aparece do lado direito. Ao encontrar o que está procurando, é só clicar sobre o título da obra, para ser levado à página dela.

Interface

Universidade Estadual de Campinas

A página da obra escolhida traz diversas informações sobre o conteúdo do texto catalogado. A Biblioteca Digital da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) prima pela organização: todo o conteúdo tem um código especial e está catalogado em categorias e subcategorias. A visualização e download do material pode ser feito no rodapé da página. Lá pode ser visto o nome do arquivo, o formato (PDF, documento do Word ou outro) e o tempo de espera até a finalização do download. Algumas obras catalogadas possuem mais de um item disponível para download, como no caso de imagens, por exemplo.

Obras raras

A biblioteca da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) tem um rico acervo de obras consideradas raras pelos especialistas. Lá existem trabalhos acadêmicos datados de até o século 17 em diversos idiomas. Vale a pena conferir.

Simulados Unicamp Bdtd Unicamp na internet

Pesquisar
Artigos Relacionados