BDTD UNB

links patrocinados

BDTD UNB

BDTD UNB

Sobre a BDTD UNB

A UNB, Universidade de Brasília é uma instituição pública federal do Brasil, localizada no Distrito Federal, em Brasília. É considerada a maior instituição de ensino do Centro-Oeste do país, sendo considerada também através de uma avaliação feita pelo MEC, Ministério da Educação, como a melhor desta região, ficando a frente das UFG, Universidade Federal de Goiás e a UFGD, Universidade Federal da Grande Dourado.

Fundação da UNB

A UNB foi fundada no dia 21 de abril de 1962, entretanto sua elaboração se teve juntamente com a idéia da construção da cidade de Brasília. Ela faz parte do Plano Piloto da capital da República. O responsável pelas principais discussões frente a idealização da universidade foi o pedagogo Anísio Teixeira e o antropólogo Darcy Ribeiro, sendo que este último veio a ser o primeiro reitor da universidade.

Os mesmos idealizadores da construção de Brasília, os arquitetos Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, foram decisivos na construção dos prédios da instituição de ensino, bem como a concepção visual dela como um todo.

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações

A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, BDTD, é uma iniciativa do IBICT, Instituto Brasileiro de Informações em Ciência e Tecnologia. Seu objetivo é fazer com que as teses e dissertações produzidas nas instituições de ensino superior fiquem disponíveis nos sistemas de informações do país, através da internet, bem como em todo mundo.

BDTD UNB

A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Nacional de Brasília está sob a responsabilidade da Biblioteca Central. As regras para envio das dissertações e teses para a Biblioteca são:

Regras para os alunos enviarem suas dissertações e teses

Um CD com a cópia da Dissertação ou tese que tenha o texto na íntegra, em formato de Word ou PDF, sendo que não pode estar bloqueado o seu conteúdo; uma cópia da dissertação ou tese impressa que por sua vez ficará no acervo da própria Biblioteca; um CD com folha de aprovação, folha de rosto, palavras-chave e resumo em formato apenas de Word; e o termo de autorização devidamente assinado e preenchido.

O endereço da Biblioteca Central é o Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A, contendo o seguinte telefone para contato: (61) 3107 – 2676. Em caso de dúvida sobre alguma das questões da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNB, o telefone para contato é o (61) 3107 – 2688.

 

FMJ Vestibular 2011

FMJ Vestibular 2011

Sobre a FMJ Vestibular 2011

A Faculdade de Medicina de Jundiaí possui um dos cursos mais tradicionais no estado de São Paulo. Todos os anos é realizado o vestibular que irá selecionais os próximos alunos. Para 2012, o concurso vestibular será realizado pena Vunesp (Fundação para o Vestibular da UNESP). São 60 vagas, em turma única, para os estudante que irão cursas em período integral.

O curso funciona na sede da faculdade, em Jundiaí e também em hospitais próprios e conveniados, serviço Primário de Saúde UBS) e outros Serviços de Saúde.

Inscrições FMJ vestibular

As inscrições para o vestibular de medicina serão realizadas entre os dias 22 de agosto a 7 de novembro de 2011, somente pela internet. É necessário fazer o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais), que pode ser paga em qualquer agência bancária.

Provas FMJ vestibular

O vestibular de 2012 será realizado em uma única fase. Serão dois dias, sendo o primeiro no dia 11 de dezembro, a prova de conhecimentos gerais, elaborada com questões objetivas e duração de 4 horas. No segundo dia, 12 de dezembro, a prova será de conhecimentos específicos e redação, as questões são discursivas.

Para a prova de conhecimentos gerais serão cobradas as disciplinas de matemática, biologia, geografia, física, história, química, língua portuguesa e língua inglesa, totalizando 86 questões. As provas específicas são compostas por 8 questões de biologia, 6 de química, 6 de física e uma redação em gênero dissertativo.

Divulgação dos aprovados FMJ vestibular

Os candidatos aprovados no vestibular serão divulgados em no dia 5 de janeiro de 2012, em edital fixado na Faculdade de Medicina de Jundiaí e também na Internet, nos sites da Vunesp e da FMJ.

Matrículas FMJ vestibular

Os alunos convocados em primeira chamada devem fazer a matrícula nos dias 9 e 10 de janeiro, das 9h as 15h. Se sobrarem vagas, será divulgada a lista de 2ª chamada no dia 11 de janeiro, as matrículas desses alunos deve ser feita nos dias 12 e 13 de janeiro, no mesmo horário. Ainda, se houver 3ª chamada, será divulgados no dia 14 de janeiro, com matrículas nos dias 16 e 17 de janeiro.

Para realizar a matrícula, o estudante deverá levar: prova de conclusão do ensino médio ou equivalente (2 vias, autenticadas), histórico escolar do ensino médio ou equivalente (2 vias, autenticadas), fotocópia da cédula de identidade (1 via, autenticada), fotocópia do título de eleitor ou protocolo (1 via autenticada), certificado de reservista ou atestado de alistamento militar (1 via autenticada), CPF, certidão de nascimento (1 via autenticada), dez fotografias recentes 3×4, atestado de saúde e carteira de vacinação.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados