Band

links patrocinados

Band

Band

Sobre a Band

A Rede Bandeirantes de Televisão, mais conhecida pelos telespectadores brasileiros apenas como Band, é uma das emissoras de televisão mais importantes do nosso país, estando presente na vida de várias gerações.

A empresa foi criada no ano de 1967 e está no ar desde então. A emissora pertence ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, responsável ainda por outras empresas de comunicação, como rádios, por exemplo.

Programas da Bandeirantes

Atualmente, a grade de programação da Band conta com programas de auditório e variedades, telejornais, telenovelas, filmes, entre diversos outros. Na lista da atrações da emissora, podemos encontrar por exemplo o CQC, o Jornal da Band, Canal Livre, Domingo no Cinema, The Phone, Band Esporte Clube, A noite é uma criança, A Liga e muito mais.

O CQC, por exemplo, é um dos programas de mais sucesso da emissora. No ar desde o ano de 2008, o programa é a versão brasileira da atração argentina chamada Caiga Quien Caiga, produzida inclusive pela mesma empresa responsável pela versão do Custe o Que Custar (CQC).

A equipe do CQC é formada por diversos humoristas que, graças a atração, hoje são muito conhecidos em todo o Brasil. Entre os nomes que fazem parte da equipe do CQC, podemos encontrar Marcelo Tas, Rafael Bastos, Rafael Cortez, Felipe Andreoli, Mônica Iuzzi, Oscar Filho e Marco Luque.

O CQC possui vários quadros que são muito conhecidos do público brasileiro, como o Top Five, por exemplo. O CQC vai ao ar na noite de segunda-feira. Mas se você perder algum episódio do programa, não se preocupe. A atração é reprisada todos os sábados a noite.

Portal da Band na internet

Assim como os grandes grupos de comunicação presentes em nosso país, a Band também possui um portal de notícias e informações na internet, onde os usuários podem encontrar os principais destaques do Brasil e do mundo em diversos assuntos, como jornalismo, esporte, entretenimento, entre outros.

A página do site da Band voltado para o jornalismo, por exemplo, conta notícias das seguintes editorias: Vídeos, Brasil, Mundo, Economia, Cidades, Tecnologia, Saúde, Galeria de Fotos, Infográficos, etc. Todas com matérias e reportagens com profundidade e jornalismo sério para informar os internautas brasileiros.

Programa CQC Band

Programa CQC Band

Sobre o Programa CQC Band

A televisão brasileira vem passando por uma reestruturação em sua programação, onde alguns programas tradicionais estão saindo de cena para dar lugar às novas idéias do mercado. A Rede Globo, que é reconhecida por manter sua grade sempre fechada, sem alterar muitos os programas já tirou alguns do ar e investiu em novas atrações.

Além disso, os programas de humor inteligente também estão cada vez mais em alta. Isso começou com o Pânico na TV, da Rede TV!, mas hoje ele já decaiu bastante desde quando foi criado em 2003. Depois dele, o programa que mais se aproxima deste molde, mas ainda assim é bastante diferente é o CQC – Custe o que Custar

O programa

O CQC vai ao ar pela Rede Bandeirantes, às segundas-feiras, por volta das 22h30, logo após o término da novela da Rede Globo. O programa começou a ser transmitido em 2008, e desde então só tem ganhado mais e mais telespectadores. Ele é um adaptação de sua versão original, que é argentina, e possui como nome Caiga Quien Caiga. O programa está no ar na TV argentina desde 1995.

O casting do programa é composto por o eterno Professor Tibúrcio do programa RÁ-TIM-BUM, Marcelo Tas (que também fazia o cara do “Porque sim não é resposta”, do Castelo Rá-Tim-Bum). Junto de Tas, na bancada, estão o gaúcho Rafinha Bastos e o Marco Luque.

As reportagens do programa são feitas por uma equipe hilária, da qual faz parte Danilo Gentili, Rafael Cortez, Oscar Filho, Felipe Andreoli e Mônica Iozzi. Todos os homens estão no programa desde sua criação, mas Mônica Iozzi foi incorporada ao grupo em 2009, através do concurso para escolher o 8º elemento do CQC.

Perfil das matérias

O CQC produz matérias sobre assuntos variados, mas possui quadros fixos como ‘CQC no Congresso’, ‘Proteste Já’, ‘Teste de Honestidade’, ‘Top Five’, ‘Repórter Inexperiente’, ‘CQTeste’, entre outros. O assunto das matérias varia de acordo com cada quadro, mas em todo programa possui reportagens sobre política, problemas públicos, esporte, artísticas, e várias outras.

O programa ficou famoso principalmente por inovar na produção do merchandising e na edição das matérias. Todas elas possuem elementos externos que servem para fazer efeitos, como nariz de palhaço. Além de brincar com a imagem dos repórteres e também dos entrevistados, as perguntas que são feitas geralmente são inconvenientes e nada discretas, justamente para causar impacto e desconforto.

Pesquisar
Artigos Relacionados