Banco do Brasil: concursos para 2014

links patrocinados

Banco do Brasil: concursos para 2014

Criado há mais de dois séculos, o Banco do Brasil é uma das maiores instituições financeiras do país, estando presente em quase todas as cidades brasileiras. Além de atuar no Brasil, atualmente o Banco do Brasil também pode ser encontrado em outros 20 países. Somente por aqui, temos mais de cinco mil agências disponíveis, além de milhares de postos de autoatendimento.

Atualmente, o Banco do Brasil é uma sociedade de economia mista, que emprega mais de 100 mil brasileiros. Por se tratar de uma instituição financeira pública, o Banco do Brasil precisa utilizar concursos públicos para prover seus mais diversos cargos. Por possuir uma estrutura hierárquica com dezenas de cargos diferentes, o Banco do Brasil é conhecido por estar sempre com novos concursos em andamento, para cargos que vão do nível fundamental de ensino até o superior. Em 2014 não será diferente. O Banco do Brasil já anunciou um concurso de grande porte, que oferecerá mais de oito mil vagas em todo o país.

Concurso público de 2014 do Banco do Brasil

Banco do Brasil: concursos para 2014 Conheça o Banco do Brasil: concursos para 2014

Até o momento, foi anunciado pelo Banco do Brasil o concurso público para o cargo de escriturário. O certame tem como objetivo formar cadastro de reserva em diversos estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Alagoas, Bahia e outros. Para estar apto a concorrer a uma vaga, o candidato precisa ter o Ensino Médio completo e idade mínima de dezoito anos.

Banco do Brasil

Atribuições do escriturário

O escriturário é um funcionário generalista, que realiza diversas funções. Este é o cargo mais numeroso em qualquer agência bancária, por isso há sempre um grande número de vagas quando são abertos concursos do Banco do Brasil para escriturário.

Dentre as funções inerentes ao cargo estão atendimento ao público, comercialização de serviços e produtos do Banco do Brasil, prestação de informações a usuários, atuação em caixa, controles estatísticos e muito mais. Obviamente, cada escriturário será responsável por um setor específico, não havendo a necessidade de atuar em todas estas funções de maneira simultânea.

Concursos para 2014

Calendário do concurso de 2014 do Banco do Brasil

O concurso de 2014 do Banco do Brasil teve suas inscrições iniciadas no dia 12 de dezembro de 2013. O período final de inscrições é dia 7 de janeiro de 2014, para aplicação das provas em 9 de fevereiro. Ao todo, serão oferecidas exatamente 8630 vagas, com salário inicial de R$2043, mais benefícios. A taxa de inscrição é de R$40.

Banco do Brasil: concursos

Outros concursos

Até o momento, o Banco do Brasil não anunciou outros concursos para 2014. Entretanto, devido à sua complexa estrutura funcional, há uma grande possibilidade de que novas provas sejam aplicadas ainda em 2014, para cargos de nível médio e superior. Se você quer ficar por dentro de todas as futuras provas do Banco do Brasil, acesse a página oficial da instituição e navegue até a guia Concursos.

Se você pretende fazer alguma das próximas provas do Banco do Brasil, uma boa dica de aprendizado é buscar as provas anteriores da instituição, que dão uma noção do que pode ser cobrado nos próximos concursos.

Pesquisar