Baixar Músicas de Graça

links patrocinados

Baixar Músicas de Graça

Baixar Músicas de Graça

A evolução das tecnologias de compressão de áudio e a redução dos preços da Internet banda larga fizeram com que o mp3 se popularizasse e se tornasse acessível para a grande maioria das pessoas.

Baixar músicas é, hoje em dia, uma atividade tão comum quanto abrir a caixa de e-mails. Estima-se que, por mês, sejam trocados mais de um bilhão de arquivos de música no mundo, considerando apenas as redes P2P – sistema de softwares como Kazaa e Emule. O número aumenta muito se considerarmos também os downloads efetuados em sites.

Programas P2P

Um software P2P é aquele que realiza conexões entre seus usuários, permitindo downloads e uploads. Os programas mais comuns para baixar músicas de graça são Ares Galaxy, LimeWire, Kazaa Lite, Shareaza e eMule. Todos eles são gratuitos e podem ser encontrados no Baixaki.

Quanto mais usuários um programa possui, mais arquivos serão encontrados. Por isso é importante utilizar um software popular. Todos os compartilhadores citados acima estão há muitos anos no mercado, sendo as melhores opções disponíveis.

Sites

Mas, se você não quer instalar programas em seu computador, o ideal é recorrer aos sites de download. A principal diferença entre eles e os softwares P2P é que, nos sites, os arquivos não são baixados de outra pessoa. A principal vantagem desse sistema é que os arquivos estão disponíveis 24 horas por dia.

Existem milhões de sites onde se pode baixar músicas gratuitamente. No Brasil, alguns muito conhecidos são Música MP3 Grátis, Baixe Músicas, Baixaki Músicas e CDs Completos. O foco destes sites são lançamentos nacionais e internacionais. São inúmeras opções, basta acessar os sites e conferir.

Importante

Entretanto, é sempre bom lembrar que a maioria desses downloads, tecnicamente, é ilegal. O usuário de softwares P2P e de sites de downloads gratuitos devem estar cientes de que não colaboram com o artista ao baixar músicas dessa maneira.

Baixar músicas para celular

Baixar músicas para celular

Todo mundo tem suas músicas preferidas. É praticamente impossível existir alguma pessoa que não tenha seus artistas e canções prediletos. Há quem não veja a hora de chegar do trabalho e ligar o rádio ou o computador para relaxar. Mas e se você pudesse carregar suas músicas para todo lugar, dentro do seu celular? Boa ideia, não é mesmo?

Baixar músicas para colocar no aparelho é fácil. Basta você digitar no Google: músicas para celular, que logo vão aparecer vários sites que disponibilizam esses arquivos. Há alguns que oferecem esse serviço gratuitamente, mas também há os que cobram por download.

Mp3 no seu celular

Geralmente, os sites trazem músicas bem variadas. Há desde as mais antigas até as mais recentes, que tocam nas principais emissoras de rádio do país. Basta escolher os arquivos preferidos e clicar em download. Em seguida, salve esses arquivos no seu computador. As músicas disponibilizadas geralmente são em formato Mp3.

Para colocar o que você acabou de baixar no seu celular, basta você procurar o manual de instruções do seu celular, que ele indica para você como você pode fazer isso. Geralmente, junto com os celulares, vem um cabo USB, pelo qual é possível transferir o arquivo do computador para o celular.

Se seu celular tem Bluetooth, aproveite esse recurso para passar suas músicas rapidinho. Há também diversas outras opções sobre como fazer essa transferência, mais isso depende muito de cada modelo e do formato dos downloads.

Dicas de sites

Você pode fazer esses downloads em sites como o Músicas de graça, o Musica Grátis, etc. Se não encontrar o que procura nesse tipo de página, faça o download diretamente em programas de compartilhamento de música.

Outra dica legal é colocar sua música preferida como ringtone, assim, ela vai tocar sempre que alguém estiver te ligando. Dê uma olhada no site da sua operadora para conferir mais dicas e olhar os downloads que eles próprios disponibilizam.

Pesquisar
Artigos Relacionados