Aula Vaga

links patrocinados

Aula Vaga

Aula Vaga

Sobre a Aula Vaga

A aula é o nome que se dá para o horário de estudo dentro de uma turma, que por sua vez dentro de uma escola. A finalidade dela é o processo de aprendizagem que faz através das aulas. As aulas geralmente são feitas dentro de salas de aula nos dias atuais, entretanto pode haver aulas fora da sala de aula, como, por exemplo, aulas que necessitam de laboratórios específicos, ou então aulas não presenciais, aulas particulares, entre outras.

A aula historicamente sempre foi vista contendo certos personagens; o professor e o aluno. O primeiro representando o ensino, o conhecimento a ser disseminado enquanto que o segundo representa a pessoa a ser ensinada, o aprendizado.

Aulas alternativas

Entretanto, nos dias atuais com o desenvolvimento da tecnologia, é possível constatar que uma pode sim ocorrer sem a presença de um professor. Para isso é necessário utilizar formas e instrumentos variadas para que o público-alvo possa ser atingido de forma satisfatória. As teleaulas são exemplos fáceis de se visualizar hoje em dia, ou cursos por correspondência, ou cursos online. Ainda existem cursos em apostilas e até mesmo alunos que são autodidata que não necessitam de professores.

Elaboração de uma Aula

Para se elaborar uma aula, existe uma série de fatores necessários para construir um ensino que permita atingir mais facilmente o aluno. Começa pela elaboração, o planejamento curricular, observando o conteúdo a ser colocado, e vai até as formas de avaliações, a metodologia empregada para o ensino, a disponibilidade de tecnologias educacionais, perfazendo assim um começo, meio e fim.

Assim, para sua elaboração necessita de grande complexidade, seja para qual ensino. Normalmente, é feita por um professor, e este geralmente contendo formação superior em Licenciatura. A aula pode se configurar de forma isolada, ou dentro de um planejamento pedagógico amplo, como uma aula dentro de um curso específico, como Direito ou Medicina, por exemplo.

A metodologia utilizada para se aplicar a aula varia de acordo com o professor. Ela também irá variar se a aula que será ministrada tem essa possibilidade também. Dentro do possível, a aula poderá se apresentar essencialmente teórica, prática, ou as duas ao mesmo tempo.

Aula Vaga

Aula vaga é quando, dentro de um horário entre uma aula e outra, não existe aula e por consequência ela é vaga. Isso é facilmente visualizada nos cursos integrais que demandam maior tempo do dia, entretanto sempre ocorrendo de se deparar com aula vaga, ou ainda no ensino público que, pela precariedade muitas vezes faltam professores para ministrar as aulas, ficando assim os alunos com aulas vagas.

 

Sobre ENEM 2013 Inscrições

ENEM 2013 Inscrições

Se o seu objeto é entrar para uma instituição de ensino superior em 2013/2014 você já deve estar estudando muito, pesquisando cursos e universidades e, é claro, pensando na prova do ENEM 2013, certo? Pois se a resposta é sim, você está certíssimo!É isso que milhares de estudantes de todo o Brasil estão pensando e principalmente se preparando para fazer. O ENEM 2013, Exame Nacional do Ensino Médio, já está entre as prioridades desses jovens no Brasil.

ENEM 2013 – uma oportunidade a mais para os estudantes

O ENEM 2013 abre portas em várias universidades do Brasil que já aceitam a nota do exame com parte ou como todo o seu processo seletivo. Mas para os estudantes que desejam entrar para universidades específicas que não usam a nota do ENEM no seu processo de seleção, fazer o ENEM também é importante. O exame é uma oportunidade que o estudante tem de se testar, de colocar à prova os seus conhecimentos e ter certeza de que vai fazer bonito no vestibular.

Fique de olho no prazo das inscrições do ENEM 2013

Os estudantes que já estão se preparando devem ficar de olho na divulgação do prazo de inscrições do ENEM 2013. Uma dica importante é realizar as inscrições já no começo do período destinado a isso porque deixando para a última hora o estudante corre o risco de encontrar o site congestionado ou mesmo ter problemas de ultima hora que o impeçam de realizar a inscrição a tempo. O prazo de realização das inscrições do ENEM 2013 será divulgado no site oficial do ENEM. Fique de olho.

O que é preciso para fazer a inscrição do ENEM 2013

Para fazer a inscrição no ENEM 2013 o estudante terá que acessar o site oficial do ENEM 2013 com os seus documentos em mãos. O processo de inscrição é rápido, porém é necessário ter muita atenção para não cometer nenhum erro. É preciso escolher o local que irá fazer a prova e confirmar todos os dados, principalmente os dados de endereço, por causa da entrega do cartão de inscrição.

A inscrição do ENEM 2013 é o primeiro passo para um futuro de sucesso

Pensar no futuro é se adiantar, se preparar e estar sempre um passo à frente. A inscrição do ENEM 2013 é o primeiro passo de muitos que o estudante terá que dar durante a vida. Depois dele vem a prova do vestibular, o curso superior, a carreira… É uma trajetória muito sonhada pelos jovens. Mas não basta sonhar, tem que correr atrás. A inscrição do ENEM 2013 é o grito de partida para essa maratona. Tem que ter fôlego, preparo e muita atividade. O ENEM 2013 é uma das atividades principais para quem quer ter um futuro digno, quer cursar uma boa instituição, conseguir o seu diploma de curso superior e alavancar a sua vida. Se você também quer tudo isso para o seu futuro, comece a agir desde já fazendo a sua inscrição no ENEM 2013.

Fotos

Confira Fotos sobre ENEM 2013 Inscrições:

Ministro da Educação ENEM 2013 InscriçõesProvas ENEM 2013 InscriçõesInscrições ENEM 2013Logo ENEM 2013

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados