Atlético Paranaense 2014

Atlético Paranaense 2014

O Clube Atlético Paranaense foi criado no ano de 1924 depois da união entre dois clubes de Curitiba: o América e o Internacional. A sua torcida era composta por uma elite da cidade e o seu estádio, o Joaquim Américo, fundado em 1914 ainda pelo Internacional, foi por mais de 10 anos o estádio mais desenvolvido da América Latina e do Brasil. Atualmente A Arena passa por obras para adequar o estádio para as obras da Copa do Mundo FIFA de 2014.

O Atlético Paranaense possui um título brasileiro, conquistado no ano de 2001. Naquela ocasião o destaque do time foi Alex Mineiro e o título veio depois de uma final entre o Furacão e o São Caetano.
Além disso, o Atlético Paranaense possui 22 títulos paranaenses e um vice-campeonato da Libertadores, fato que aconteceu em 2005 frente ao São Paulo, no estádio do Morumbi.

O ano de 2014 para o Atlético Paranaense

Atlético Paranaense 2014 Atlético Paranaense

Em 2014 o Atlético Paranaense terá bons acontecimentos previstos e a torcida atleticana poderá retornar para o estádio considerado um caldeirão para os adversários. A Arena estará pronta e o time poderá voltar a mandar seus jogos lá. Os adversários temem o Atlético Paranaense dentro de sua casa por conta do formato do estádio, que abafa o som e ‘sufoca’ o time adversário.

Confira Atlético Paranaense 2014

Saiba mais

Além da conclusão do caldeirão atleticano, 2014 promete ser o ano da superação para o clube. O número de sócios deve aumentar consideravelmente, já que o estádio terá sua capacidade aumentada. O Atlético Paranaense planeja para 2014 novos contratos de patrocínios, provindos da nova repercussão do futebol brasileiro para o mundo depois da Copa do Mundo FIFA 2014.

No futebol, a inovação feita em 2013, com a pré-temporada mais longa entre os times do Brasil, deverá ser mantida para o Atlético Paranaense em 2014. O procedimento recebeu muitas críticas por parte dos outros clubes, porém o Atlético garante que, no fim do campeonato, os resultados serão alcançados.

Jogadores Atlético Paranaense

A nova Arena dos Paranaenses

Como dito anteriormente, 2014 para o Atlético Paranaense será um dos anos mais gloriosos para o clube, pois a Arena da Baixada será concluída finalmente. A Copa do Mundo 2014 foi o que alavancou o processo e fez com que a diretoria atleticana apressasse as obras. O estádio deverá ser finalizado em dezembro de 2013 e a inauguração deverá acontecer em março de 2014 com um jogo entre operários da obra.

A nova Arena dos Paranaenses será o único estádio do Brasil a ter um teto retrátil. A inovação não será utilizada na Copa, pois os organizadores temiam que o estádio não ficasse pronto a tempo. Por conta disso, o Atlético obrigou-se a adiar a construção do teto retrátil para depois do mundial.

Técnico Atlético Paranaense 2014

O futuro do Atlético Paranaense

O Atlético Paranaense quer tomar o lugar do rival Coritiba como campeão paranaense em 2014. Isso porque o clube é vice-campeão a quatro campeonatos. Isso mesmo: depois do título conquistado em 2009, ano do centenário do rival, o Atlético Paranaense não conquistou mais o título máximo do estado e, de quebra, viu o rival vencer as quatro edições seguintes.

Atualmente o clube está na quarta posição no campeonato brasileiro, o que mostra que a longa pré-temporada pode estar fazendo efeito. Porém, para 2014, o Atlético Paranaense quer melhorar ainda mais. Por conta disso, é possível que os reforços para o ano que vem façam a diferença para o clube, que anseia por títulos há alguns anos.

GD Star Rating
loading...
Atlético Paranaense 2014, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados