Apostila do aluno 2013

links patrocinados

Apostila do aluno 2013

Apostila do aluno 2013

O Governo Federal vem investindo cada vez mais na educação das crianças e adolescentes. Já foram aplicados os boletins on-line que ajudam os pais a controlarem as notas e freqüências escolares de seus filhos e agora estão sendo distribuídos nas escolas municipais as Apostilas do Aluno. São cadernos distribuídos aos alunos da rede pública de ensino contendo exercícios complementares sobre o conteúdo que eles têm acesso nas escolas.

O que é o Caderno do Aluno?

A distribuição do Caderno do Aluno teve inicio em 2007 e é feita sempre no início do ano letivo com a entregue junto com os livros didáticos aos estudantes da rede pública de ensino do Estado de São Paulo. O caderno do aluno é considerado um complemento, assim como o caderno do professor, feito para levar os alunos a expandirem os conhecimentos adquiridos nas salas de aula e poderem utilizá-los em exercícios além dos que já são apresentados nos livros didáticos.

Matérias e formas distribuição do Caderno do Aluno nas escolas públicas

Todos os anos são distribuídos os cadernos do aluno para milhares de estudantes da rede pública de São Paulo. Os cadernos possuem exercícios ligados ao conteúdo dos livros didáticos que são explanados pelos professores em sala de aula. Os estudantes recebem no início do ano letivo o caderno para resolverem os exercícios ao longo de todo ano escolar, os estudantes do Ensino Médio são os que recebem o caderno ao longo dos três anos de estudo.

Apostila do aluno 2013 - matérias

Os cadernos são divididos em exercícios, tabelas, mapas e demais informações que irão ajudar os estudantes dos 1º,2º e 3° ano do Ensino Médio estudarem e se prepararem para conseguir um bom desempenho no vestibular. Ao todo são 4 cadernos com 12 matérias cada e são entregues ao longo dos anos escolares.

Benefícios do Caderno do Aluno para os estudantes e professores

Acreditamos que em todas as salas de aula os professores que não possuem esta ajuda do Caderno do Aluno passam exercícios na lousa ou ditam para seus alunos, estes com preguiça de copiar não o fazem e consequentemente não completam a tarefa. Outros recorrer às respostas prontas e não resolvem por si só.

Apostila do aluno 2013 - aulas

Com o caderno do aluno o trabalho do professor é diminuído, uma vez que os exercícios estão prontos para serem resolvidos, e também o do aluno que não precisa copiar o que lhe é passado. Porém os Cadernos do Aluno não possuem respostas ao final de cada volume, estas são conferidas apenas pela internet, dificultando a cópia por parte dos estudantes. Os cadernos do aluno também são interessantes porque são meios de os estudantes aplicarem tudo o que lhes é passado nas escolas e assim estudarem para as provas, além de conseguirem uma melhor base para os vestibulares.

Respostas do Caderno do Aluno 2013 está disponível na WEB

As respostas referentes aos cadernos do aluno que serão distribuídos em 2013 já estão disponíveis na internet. Para encontrá-las o estudante deverá inserir em seu programa de busca “Caderno do Aluno Gabarito 2013” e logo encontrará as respostas para verificar se respondeu o exercício corretamente.

2013 - Apostila do aluno Aluno apostila 2013

Apostila do aluno 2013

Confira um vídeo sobre outro projeto do Governo Federal para a educação

Pesquisar