Aluno online e boletim online Seduc 2013

links patrocinados

Aluno online e boletim online Seduc 2013

Aluno online e boletim online Seduc 2013

Uma medida tomada para facilitar o acompanhamento dos pais com relação aos estudos dos filhos é o que a maioria das Secretarias de Estado da Educação (SEDUC) está adaptando às escolas municipais e estaduais: o boletim online.

Agora ficou mais fácil manter as notas de seus filhos em dia e conferir o desempenho das crianças, assim como a freqüência nas aulas. Assim que os professores lançam as notas no sistema já está possível a consulta dos responsáveis.

Sistema de boletim online

O sistema é bastante fácil de ser utilizado e está disponível em quase todos os estados. Cada secretaria declara o que é necessário ter em mãos para o acesso como o nome da criança, escola e o número de registro fornecido pela instituição de ensino. Porém é uma medida necessária para que apenas pais e responsáveis tenham acesso as informações divulgadas online. Com o tempo o sistema será aprimorado para facilitar o acesso dos pais à vida escolar de seus filhos. Os professores também foram beneficiados porque uma vez que o sistema lança as notas, elas já estão prontas para serem consultadas pelos pais ou coordenação das escolas e também pelo SEDUC do estado.

Seduc estado do Pará

No site da SEDUC do Pará é necessário o responsável preencher o ano letivo que deseja fazer a consulta, a data de nascimento da criança, o nome do aluno, o nome da mãe e a opção de consulta sendo que estão disponíveis as consultas ao boletim e as atividades e avaliações da criança.

Seduc do Rio de Janeiro

Já no site da Secretaria de Estado e Educação do Rio de Janeiro são solicitados os seguintes dados de acesso: data de nascimento do aluno, número de matrícula o ano letivo que se deseja consultar. Além das notas do estudante também estão disponíveis as médias da turma, para facilitar a interpretação dos pais e responsáveis.

Projeto do boletim online

Apesar de ser um projeto antigo, o Boletim online foi criado em 2009, apenas recentemente foi efetivado e atualizado frequentemente. Independendo do estado o aluno precisa preencher o solicitado para ter acesso ao seu boletim de forma segura. Os pais devem fazer esse acompanhamento, pois é o que se aprende na escola que as crianças levam para a vida. A escola é a base do aprendizado e tendo um aprendizado fraco a criança terá deficiências ao enfrentar um processo seletivo para o nível superior.

A consulta ao boletim deve ser constante e não apenas uma vez no ano, apenas para ver se a criança passou para serie seguinte. Os pais devem ficar atentos no desempenho escolar dos filhos e ajudá-los em casos de dificuldade.

Em alguns estados também é possível consultar o calendário escolar, vagas de concursos públicos que serão realizados ou estão em andamento, registro escolar e cursos complementares. A vida escolar do seu filho está em suas mãos e agora você não tem a desculpa de estar tão ocupado que não pode freqüentar as reuniões escolares e encontros de pais. O sistema foi criado para simplificar e unificar o acesso ao boletim das crianças e visa a praticidade, mas também o controle dos pais e diminuir o número de reprovações e de evasão escolar no Ensino Fundamental e Médio.

Fotos

Confira Fotos sobre Aluno online e boletim online Seduc 2013:

Seduc 2013 Aluno online e boletim online Como acessar o Aluno online e boletim online Seduc 2013 Vantagens Aluno online e boletim online Seduc 2013 Aluno online e boletim online

Pesquisar