Ajuris EAD

links patrocinados

Ajuris EAD

Ajuris EAD

Sobre a Ajuris EAD

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, mais conhecida pela sigla Ajuris, é uma instituição que existe desde o ano de 1944. A entidade é a responsável pela congregação de magistrados de todos os ramos do Poder Judiciário, como o Estadual, Federal, Militar e Trabalhista, no estado.

A finalidade da Ajuris é prestar assistência a todos os seus usuários, zelar pela magistratura, além de promover a formação e o aprimoramento profissional das pessoas que fazem parte da associação. A Ajuris também se destaca por participar de debates nacionais relacionados ao exercício pleno da cidadania em todo o nosso país.

Serviços oferecidos pela Ajuris

Na lista de serviços que a Ajuris presta aos seus associados, estão consórcios e convênios, assistência jurídica, entre diversos outros, como eventos culturais, por exemplo.

Além disso, a Ajuris conta com a sua Escola Superior de Magistratura, que possibilita que os magistrados tenham a oportunidade de os magistrados possuírem uma formação continuada. É importante registrar que entre os cursos oferecidos pela a Escola da Ajuris, podemos encontrar opções a distância, de extensão, preparação, entre outros.

Entre as opções de cursos de educação a distância da escola podemos encontrar cursos de Direito Civil, Direito do Consumidor, Prática Civil, Prática Penal, Estudos Complementares e muito mais. Para conhecer todas os cursos a distância disponibilizados pela a Escola da Ajuris, é só entrar na página da instituição na rede mundial de computadores e procurar pelo link “Escola Superior de Magistratura”. Vários cursos estão com as suas matrículas abertas.

Sede Campestre da Ajuris

Os associados ao Ajuris podem frequentar ainda a sede campestre da Associação, voltada para o lazer e o entretenimento dos participantes da instituição. A sede campestre da Ajuris está localizada no seguinte endereço: Rua Pe. Heitor Vieira, nº 1225, no Balneário Belém Novo, às margens do Rio Guaíba.

Vale lembrar que a sede campestre da Ajuris está localizada fora da cidade de Porto Alegre, a cerca de 30 quilômetros da capital, em uma área total formada por cerca de sete hectares. No local é possível encontrar piscinas, cabanas, saunas, quadras, salão de festas e muito mais.

Novo Ensino Médio

Novo Ensino Médio

Sobre o Novo Ensino Médio

Você sabia que metade dos estudantes que entram no Ensino Médio não terminam os estudos? Para reverter essa situação, o Ministério da Educação começou a preparar, há 12 anos, um projeto que deve trazer mudanças positivas ao sistema de ensino nessa etapa, o Novo Ensino Médio. Confira mais detalhes sobre como isso pode influenciar a sua vida – e a de seus filhos.

Novo Ensino Médio – números

Não é de hoje que realizar investimentos na educação é uma das maiores necessidades brasileiras. Atualmente, cerca de 10 milhões de estudantes ocupam as carteiras escolares no país. Para cursar o Ensino Médio, esses alunos distribuem-se em 24 mil escolas, das quais 17 mil são públicas.

O problema é que, a cada ano, a taxa de evasão escolar – quando o aluno abandona os estudos – nas últimas fases do aprendizado gira em torno de 20%. Somando os três anos que compõem o Ensino Médio, têm-se o dado alarmante de que quase metade dos estudantes que ingressam nessa etapa não vão até o fim dos estudos.

Qual o problema, então? Falta de motivação ao aluno? Cobrança excessiva das escolas? Carência de vagas?

Novo Ensino Médio – projeto piloto

Para resolver esse problema, um projeto piloto será aplicado em diversas escolas a partir de 2010, o Novo Ensino Médio. Com ele, os estudantes que passarem ao Ensino Médio agora terão a chance de ver, nas salas de aula, os assuntos que precisam aprender diretamente ligados à atualidade. Os professores devem, obrigatoriamente, trabalhar com dedicação exclusiva, em tempo integral. Os alunos terão mais tempo de aula e poderão escolher até 20% das disciplinas que pretendem cursar no Novo Ensino Médio. Atividades culturais estarão presentes. A preocupação com o futuro, com dicas de profissões e um incentivo para o mercado de trabalho, também.

Novo Ensino Médio – investimentos

É, portanto, quase um desafio. O país já investiu 100 milhões de reais no projeto do Novo Ensino Médio. E já sente que ainda precisa mais. A iniciativa, porém, vale o custo. Investir em educação é uma maneira de trazer desenvolvimento para o Brasil. E é uma forma, também, de garantir o futuro de seus filhos.

Pesquisar
Artigos Relacionados