Acadêmico Cefet ES

links patrocinados

Acadêmico Cefet ES

Acadêmico Cefet ES

Sobre o Acadêmico Cefet ES

Baseado na tríade ensino, pesquisa e extensão, o Cefet, Centro Federal de Educação Tecnológica, atua em âmbito nacional e forma todos os anos milhares de profissionais capacitados para entrar no mercado de trabalho. Esse tipo de instituição de ensino está presente em diversos estados brasileiro e oferece cursos de formação técnica, graduação e pós-graduação.

Até 2008, o nome oficial era Cefet, no entanto, após o dia 29 de dezembro do referido ano, foi criado o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Portanto, quem conhecia o CefetES (referente à base da instituição no estado do Espírito Santo), agora reconhecerá a entidade por Instituto Federal do Espírito Santo.

História

A base da educação sempre teve um grau de excelência e foi mantida ao longo dos anos, já sobre o nome instituição de ensino técnico não podemos dizer o mesmo. Ocorreram seis mudanças de nome de 1909 até hoje. No início, recebia o nome de Escola de Aprendizes Artífices do Espírito Santo, vinte e oito anos depois, em 1937, tornou-se Liceu Industrial de Vitória. (Confira sobre o Acadêmico Cefet)

Nomes

No ano de 1942, foi rebatizada de Escola Técnica de Vitória. Durante o período da Ditadura Militar virou Escola Técnica Federal do Espírito Santo, em 1999, o nome oficial passou a ser Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (antigo CefetES). Só em 2008, a escola teve o nome alterado para Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes

Campi

Hoje, estão disponíveis para os alunos 16 campi, sendo que o décimo sétimo, o de Santa Maria de Jetibá, está em fase de implantação. As cidades sede das unidades de ensino são
Linhares, Aracruz, Colatina, São Mateus, Nova Venécia, Santa Teresa, Serra, Vitória, Vila Velha, Guarapari, Piúma, Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Ibatiba, Venda Nova do Imigrante e Cariacica.

São mais vinte e seis polos de ensino superior a distância e mais seis polos de ensino técnico a distância. Os cursos são divididos por campi e abrangem formações em áreas como construção civil, química, automação industrial, informática, agroindústria, tecnologia, meio ambiente, mecânica, transporte ferroviário, mineração, administração, transporte de cargas, entre outras…

Processo Seletivo

Para ingressar nos cursos profissionalizantes, existe um processo seletivo. Os interessados em obter mais informações sobre as vagas para 2011 e 2012 podem entrar no site da instituição e entrar na categoria seleção de alunos.

 

Acadêmico Bolsista

Acadêmico Bolsista

Entrar em uma Universidade é o sonho de muitos brasileiros. Infelizmente, por diversos motivos, muitos pais tiveram que abdicar de seus estudos e do sonho e desejo de fazer uma faculdade para trabalhar e assim poder dar uma vida mais digna aos seus filhos. Por este motivo, muitos acabaram por transferir este desejo aos seus filhos que hoje, fazem de tudo para tentar ingressar em uma boa Universidade.

Mas, a vida da maioria dos jovens brasileiros, principalmente dos mais humildes não é fácil. Normalmente estes trabalham desde cedo para complementar à renda familiar e tem pouco tempo para se dedicar aos estudos, o que acaba influenciando também na hora do vestibular e no preparo para o mesmo.

A oportunidade de ser um Acadêmico Bolsista

Noites sem dormir, ansiedade e muito nervosismo antecedem os dias do vestibular, principalmente daqueles que não tiveram a oportunidade de se dedicar integralmente ao mesmo e vão disputar uma vaga com outros que tiveram tal oportunidade, de freqüentar um cursinho preparatório ou algo do gênero.

Esta situação ficaria ainda mais delicada se tais estudantes somente disputassem as vagas em Universidades Federais e Estaduais, ou seja, públicas. Mas, hoje isso já não é mais um problema, pois agora já é possível ser um acadêmico bolsista.

Como se tornar um Acadêmico Bolsista

Graças à iniciativa do Governo e de algumas entidades, muitos jovens estudantes estão conseguindo ingressar em Universidades particulares com o auxílio de bolsas, ou seja, se tornam acadêmicos bolsistas.

Tais programas de bolsas acadêmicas incentivam os estudantes e acabam por abrir novas possibilidades aos mesmos e, assim, levam grande parte de estudantes brasileiros as universidades, capacitando os mesmos para o mercado de trabalho além, é claro, de permitir que os mesmos possam reescrever suas histórias de vida e ter uma vida melhor.

Tais bolsas podem ser parciais com descontos de 20, 30 e até 50% de desconto ou ainda integrais (100%), dependendo da parceria e do programa utilizado.

Atividades Acadêmico Bolsista

O acadêmico bolsista tem a possibilidade de fazer uma faculdade de medicina, hoje considerada uma das mais caras no Brasil, por preços acessíveis e assim tornar um sonho, muitas vezes esquecido no fundo do armário, algo real e bem palpável.

Em contrapartida são oferecidos a tais Universidades vários incentivos fiscais que, consequentemente, fazem com que os números de faculdades particulares que fornecem tais bolsas aumentem todos os anos.

Ou seja, quanto maior for o número de ofertas de bolsas, maior será o número de beneficiados. Mas, para se tornar um acadêmico bolsista o estudante deverá se encaixar nos perfis instituídos das Universidades.

Então, se deseja ingressar na universidade e usufruir dos benefícios oferecidos pelas bolsas acadêmicas, consulte primeiramente a disponibilidade da mesma na instituição de sua preferência e, boa sorte!

Fotos

Confira Fotos sobre Acadêmico Bolsista:

Funções Acadêmico BolsistaO que faz um Acadêmico BolsistaComo se tornar um Acadêmico BolsistaFormação Acadêmico Bolsista

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados