Cursos Educacional Anhanguera

links patrocinados

Cursos Educacional Anhanguera

Cursos Educacional Anhanguera

A Anhanguera Educacional S.A., conhecida pelas siglas AESA, passou a ser uma companhia que opera com capital aberto no ano de 2003. Essa organização de ensino superior surgiu para substituir o Instituto Jundiaiense de Educação e Cultura, que mantinha a Faculdade Politécnica de Jundiaí e o Instituo de Ensino Superior Anhanguera, que por sua vez mantinha a Faculdade Politécnica de Matão, a Faculdade Comunitária de Campinas, Associação Lemense de Educação e Cultura, instituição que mantinha o Centro Universitário Anhanguera nas cidades de Pirassununga e Leme, as Faculdades Integradas de Valinhos.

As associações, que antes eram caracterizadas como não lucrativas, passaram a ser sociedades anônimas: Sociedade Educacional de Jundiaí; Sociedade Educacional de Leme S.A. e Sociedade Educacional de Matão. Foi a partir das sociedades anônimas que surgiu a Anhanguera Educacional S.A., que mantém as faculdades, os centros universitários e as universidades da rede.

História da Anhanguera

Desde a sua criação a Anhanguera Educacional passou por muitas fases que foram essenciais para o seu crescimento. A primeira fase, que aconteceu até o ano de 1998, foi caracterizada pela expansão dos cursos superior que eram oferecidos pela instituição e também de toda a sua estrutura física. Já a segunda fase, que aconteceu até o ano de 2003, foi caracterizada pela otimização e pela qualificação dos projetos da área de pedagogia existentes e também pela qualificação dos seus currículos e da grade de ensino.

Durante a terceira fase, aconteceu uma completa revolução em toda a estrutura da instituição. Passaram por mudanças significativas toda a área administrativa e financeira, com a inclusão de novos parceiros-sócios e novos investidores, além de transformações nas partes físicas da Anhanguera Educacional.

Sobre a Missão e a Visão da Anhanguera Educacional

Segundo a própria instituição de ensino, a sua missão é gerar e disponibilizar um ensino de qualidade que seja decisivo para um bom desempenho das futuras atividades profissionais que serão exercidas pelos seus estudantes. Além disso, a Anhanguera Educacional tem como objetivo promover um ensino eficiente para que no futuro os seus estudantes sejam profissionais que atuem no mercado de trabalho de forma competente e ética, para que dessa forma sejam capazes de desenvolver os seus projetos de vida como cidadãos que conheçam os seus direitos, as suas responsabilidades para com a sociedade e os seus deveres.

Já a visão da Anhanguera Educacional consiste no objetivo de se tornar a maior instituição de ensino superior de todo o Brasil, além de ser capaz de oferecer aos seus estudantes a melhor relação custo X qualidade.

Cursos da Anhanguera Educacional

Entre os diversos cursos de graduação oferecidos pela instituição de ensino superior, alguns dos mais procurados são: Administração; Biomedicina; Agronomia; Engenharia de Produção; Gastronomia; Jornalismo; Engenharia Civil; Enfermagem; Direito; Engenharia Elétrica e muitos outros.

Para aqueles que necessitam de mais informações, a Anhanguera Educacional mantém na internet um site com todos os detalhes para quem deseja iniciar algum de seus cursos.

Fotos

Anhanguera EducacionalAnhanguera Educacional
Cursos educacionais da AnhangueraCursos educacionais da Anhanguera
A Anhanguera oferece vários cursosA Anhanguera oferece vários cursos

Pesquisar