2º Semestre Sisutec 2014

links patrocinados

2º Semestre Sisutec 2014

Quem quer fazer um curso para mudar a sua carreira pode se inscrever no 2º Semestre Sisutec 2014 , uma oferta com milhares de vagas para as pessoas conseguirem estudar. Essa é uma ótima oportunidade para conseguir conhecimentos profissionalizantes e tecnológicos na área que se desejar.

O que é o programa de vagas para cursos do Sisutec

2º Semestre Sisutec 2014 2º Semestre Sisutec

Durante uma semana vão estar abertas as inscrições para o programa de cursos do 2º Semestre Sisutec 2014, um programa do Ministério da Educação que oferece vagas para vários tipos de ensino e que cujo nome oficial é Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica. O programa é uma iniciativa do Governo Federal para auxiliar as pessoas a conseguirem ter uma diferente perspectiva de vida a partir de cursos gratuitos e de várias artes.

As vagas oferecidas no sistema são para escolas particulares e públicas de todo o país, de norte a sul, em diversas cidades do território que possuem instituições filiadas ao 2º Semestre Sisutec 2014. Apesar de as vagas serem em um número menor do que as oferecidas no começo do ano, vale a pena dar uma olhada em todas as ofertas que estão no sistema no momento.

Confira o 2º Semestre Sisutec 2014

2º Semestre Sisutec 2014: turnos para se cursar

O primeiro passo para se inscrever para o 2º Semestre Sisutec 2014 é fazer o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio que foi realizado no ano anterior ao que vai se increver. É a partir da nota obtida nessa prova que os interessados são classificados na lista dos inscritos no Sisutec, na qual apenas alguns são contemplados pela seleção.

Atualmente, um currículo profissional é muito importante para seguir na carreira de forma mais sólida, já que o mercado de trabalho exige cada vez mais que o trabalhador se especialize para garantir o seu salário. Assim, se inscrever no 2º Semestre Sisutec 2014 pode ser uma boa aposta daqueles que tem esse interesse, sendo que os cursos possuem os turnos da manhã, tarde e noite.

Sisutec 2014

Como fazer a inscrição no sistema do Sisu

Como já dito, fazendo o ENEM há a possibilidade de se inscrever no 2º Semestre Sisutec 2014. Os interessados precisam acessar o site do Governo Federal na rede de Internet e fazer o seu cadastro no sistema. Esse cadastramento na página exige que o candidato coloque as informações pessoais pedidas como nome completo, RG, CPF, escolaridade, endereço e outros dados pertinentes à inscrição. Também há um questionário socioeconômico da qual os candidatos precisam responder.

2º Semestre Sisutec 2014 - saiba mais

2º Semestre Sisutec 2014: cursos

Alguns dos cursos oferecidos no 2º Semestre Sisutec 2014 são para vagas oferecidas em Técnico em Informática, em Logística, em Petroquímica, em Guia de Turismo, em Química, em Petróleo e Gás, em Manutenção e Suporte em Informática, em Enfermagem, em Farmácia, em Radiologia e muitos outros. Ao todo, são mais de 200 mil vagas que podem ser conseguidas pelos interessados em se inscrever no 2º Semestre Sisutec 2014 e seguir um novo rumo da carreira ou ainda conseguir um diploma naquela área que já se trabalha.

Pesquisar