Caixa: Programa Jovem Aprendiz 2014

links patrocinados

Caixa: Programa Jovem Aprendiz 2014

O Programa Jovem Aprendiz é voltado para jovens com idades entre 14 e 24 anos, regularmente matriculados em cursos de aprendizado profissional. O Programa é uma ação conjunta entre o Ministério do Emprego, o MTE, e o Ministério do Trabalho.

Confira mais

Caixa: Programa Jovem Aprendiz 2014 Caixa: Programa Jovem Aprendiz

Lei determina que empresas de grande e de médio porte, contratem os jovens a fim de promoverem a capacitação profissional. O número de contratados varia de acordo com a cota estabelecida, vale ressaltar que o número de Jovens Aprendizes depende diretamente do número de funcionários efetivos na empresa (5 a 15%).
Já para empresas de pequeno porte e microempresas, a contratação é facultativa.
A carga horária de trabalho varia de acordo com o programo do curso. Para alunos que cursam o ensino fundamental a carga horária deve ser de 6 horas diárias.

Jovem Aprendiz 2014

O que é o CIEE?

O Centro de Integração Empresa Escola, conhecido popularmente como CIEE, é uma associação sem fins lucrativos, que oferece a oportunidade do primeiro emprego a jovens, por meio de programas de aprendizagem e de estágio.
Vale dizer, que o Estágio é uma forma de treinamento profissional prestado por estudantes em empresas que visam o aprimoramento profissional dos mesmos, para que no futuro eles possam ser parte efetiva do quadro de funcionários. As empresas acabam por moldar o estagiário de acordo com a área de interesse do mesmo e principalmente da empresa.
O principal objetivo do estágio é oferecer aos estudantes o conhecimento do que ele aprende na teoria da sala de aula, de uma forma prática, contribuindo assim com a inserção do mesmo no mercado de trabalho.

Na nova lei do estagiário, os estudantes possuem o direito de receber uma bolsa auxílio, trinta dias de férias remuneradas depois de um ano de contrato e a empresa ainda é obrigada a fazer um seguro obrigatório contra acidentes. Além disso, a carga horária de trabalho é reduzida, podendo variar de 4 até 6 horas de expediente.

Caixa

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal, conhecida popularmente apenas como Caixa, é atualmente o maior banco público de toda a América Latina. A agência é responsável pela centralização de operações como Programa de Integração Social – PIS -, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço –FGTS, entre outros.
Além disso, a Caixa Econômica está diretamente ligada à obras públicas, como as do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.
Criada em janeiro do ano de 1861, a Caixa tem filiais em todo o território do país e a sede está localizada em Brasília. Vale destacar, que a Caixa está diretamente vinculada ao Ministério da Fazenda.

Caixa: Programa Jovem Aprendiz 2014 - saiba mais

Como participar do Programa Jovem Aprendiz Caixa 2014

O Programa Jovem Aprenda Caixa é voltado para jovens de baixa renda, com idades entre 14 e 24 anos, que querem ingressar no mercado de trabalho. Para concorrer a uma das vagas desse Programa, o estudante tem que ter concluído o ensino fundamental e estar matriculado no ensino médio.

A validade do contrato é de até dois anos e a carga de trabalho será de seis horas diárias, durante quatro dias úteis.

Para concorrer a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz Caixa 2014 basta estar cadastrado no site do Centro de Integração Empresa Escola, o CIEE. São diversas oportunidades em diversas áreas.

Pesquisar