Zuzubalândia

Zuzubalândia

Zuzubalândia

A internet é cada vez mais usada pelas crianças que estão em busca de diversão e aprendizado. O site Zuzubalândia, vinculado ao portal infanto-juvenil Iguinho, por sua vez vinculado ao Ig, reúne estas duas características e oferece aos pequenos diversas atividades de lazer e educativas, como jogos e imagens para colorir, além de vídeos, fotos e histórias em quadrinhos que divertem ensinando.

Criada por Mariana Caltabianco em 1997, Zuzubalândia era inicialmente Jujubalândia e foi oferecida em forma de livro retratando as aventuras da abelha Zuzu e de seus amigos Laricão, Brigadeiro, Pipoca, Suspiro, Maria Mole e Rei Apetite. No ano seguinte o livro se transformou em série de TV, tendo seu nome alterado para Zuzubalândia em função da personagem principal, a abelha Zuzu. O programa teve cento e vinte episódios ao todo, com quatro minutos de duração cada um, e foi exibido no SBT durante um ano, sendo interrompido para que a autora pudesse se dedicar à criação de uma nova série, desta vez para a Rede Globo.

Finalmente em 2000 a turma de Zuzubalândia ganhou a web e consequentemente a aprovação de internautas-mirins e seus pais. Atualmente, além do site, as crianças também podem acompanhar as aventuras de Zuzu e seus amigos no canal a cabo Rá Tim Bum, que exibe as aventuras de Zuzubalândia diariamente ao meio dia e meia e também às oito e meia da noite.

Zuzubalandia na internet

Personagens

A personagem principal de Zuzubalândia é a abelhinha Zuzu. Também fazem parte da trupe o Fast Food, personagem que está sempre correndo, trabalha como mensageiro para o Rei Apetite e também como atendente em uma lanchonete, Sushiroco, um sushiman que também controla um karaokê, Pipoca, a melhor amiga de Zuzu, Rei Apetite, o rei de Zuzubalândia e apresentador de um programa ao estilo de Jô Soares, Brigadeiro, a paixão de Zuzu, mas que vive fugindo da abelhinha, Laricão, o cachorro de estimação de Brigadeiro, Suspiro, o namorado de Pipoca, Maria Mole, uma garota que adora dormir e faz tudo bem devagar e Bruxa Anoréxica, que sonha em destruir Zuzubalândia.

Site Zuzubalandia

Atrativos do site

Logo que o internauta acessa a página inicial de Zuzubalândia ele se depara com a imagem do reino onde vivem os personagens e pode clicar em pequenas casinhas, onde cada um deles vive, para conhecer o perfil dos amigos de Zuzu e também acessar jogos e outras atividades relacionadas.

No banner que exibe as imagens do reino também há um link para a rádio Zuzubalândia, que transmite a trilha sonora do grupo, e para a TV, com vídeos dos programas exibidos no canal Rá Tim Bum.

Personagens Zuzubalandia

Atividades

As crianças conectadas que acessam o site Zuzubalândia têm acesso a várias atividades divertidas e educativas. Além de jogos dos mais diversos há também desenhos para colorir, máscaras que podem ser impressas, dicas de como fazer contas matemáticas ou de como se maquiar, quadrinhos com histórias da turma de Zuzu, cartões virtuais, fotonovelas e galerias de fotos divertidas.

Aventuras de Zuzu Abelhinha Zuzu

GD Star Rating
loading...
Zuzubalândia, Nota: 4.1 de 5 com 7 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados