Ragnarok Online – sobre o jogo, servidores e download Ragnarok

links patrocinados

Ragnarok Online

Ragnarok Online

Você é viciado em jogos de RPG online, cheios de novos mundos, criaturas, personagens e histórias incríveis? Você não consegue mais jogar aqueles jogos que só têm o objetivo de passar uma fase? Então, você precisa conhecer o Ragnarok, um game conhecido em todo mundo pela sua facilidade de jogar e, principalmente, pela sua história, baseada em uma luta de deuses na Noruega.

Sobre o jogo Ragnarok Online

Criado pela companhia Gravity Corp, o Ragnarok é um jogo sul-coreano de MMORPG que se baseou no manhwa, ou história em quadrinho, de Lee Myung-Jin para construir seus cenários, personagens, lendas e batalhas. Lançado no dia 31 de agosto de 2002 na Coréia do Sul, o jogo foi o primeiro do tipo a ser exportado para outros locais e fazer sucesso entre os jovens. No Brasil, o game chegou em setembro de 2004 e foi o primeiro do modelo MMORPG a ser traduzido para a língua portuguesa e com planos de pagamento na moeda local, ou seja, o Real.

Com mais de 25 milhões de usuários, o Ragnarok é um RPG clássico, pois todos os seus personagens estão ambientados em uma época antiga, provavelmente um período medieval. Dentro do jogo existe um sistema de classes que lembra muito a era medieval, sendo que todos os jogadores começam como aprendiz e após atingir o nível dez dessa classe, ele pode transformar-se em outra classe como espadachim, mago, arqueiro, ferreiro, caçador, gatuno, noviço, entre outros, ou ainda pode tornar-se um Super Aprendiz ao atingir o nível 45.

Interface do Ragnarok

Com uma união de gráficos de personagens bidimensionais (2D) e cenários/locais tridimensionais (3D), uma das características principais do jogo é sua fácil jogabilidade. Caso você queira movimentar o seu personagem para conversar com os NPCs, basta utilizar os botões do mouse, pois o teclado é usado apenas para o funcionamento das habilidades de cada jogador e para a comunicação entre os jogadores. Durante o jogo, o usuário pode ver o nome do seu personagem, seu desenvolvimento, o HP, a sua classe, o SP, o dinheiro guardado e o peso dos itens que carrega na janela principal da tela do computador. Se você quiser configurar seus itens a partir de suas habilidades e itens, você pode fazê-lo e também expandir suas teclas de atalho que vão do F1 até o F9.

Servidores do Ragnarok Online

O jogo é atualmente distribuído em diversos países como os Estados Unidos, o Japão, a Coréia do Sul, o Brasil, o Canadá, a Malásia, as Filipinas, a China, a Indonésia, a França, a Rússia, a Alemanha, Cingapura, Reino Unido, Vietnã, Suíça e muitos outros. Além dos servidores oficiais, também existem os servidores particulares ou piratas, onde o usuário não paga para jogar Ragnarok. Caso sejam utilizados emuladores de código livre como o eAthena, a utilização do servidor do jogo não é ilegal. Se você quer fazer parte do mundo Ragnarok, você precisa acessar o site oficial do jogo e baixar um servidor grátis, chamado de Thor da Level Up!. Caso você já tenha uma conta do game e quer melhorar as habilidades de seu personagem, então você precisa encontrar um sub-servidor (um dos mais conhecidos no Brasil é o Odin) e pagar uma taxa de R$ 16,00 por mês.

Download do Ragnarok Online

Para baixar o jogo, basta você ir à barra de procura do Google e digitar ‘download do jogo Ragnarok’. Assim aparecerão vários sites que fazem o download gratuito, sendo os mais conhecidos o Baixaki e o Super Downloads.

Fotos

Confira Fotos do Ragnarok Online:

Ragnarok Online Ragnarok Online Ragnarok Online Ragnarok Online

Pesquisar
Artigos Relacionados