Youtube Vídeos Brasileiros

links patrocinados

Youtube Vídeos Brasileiros

Youtube Vídeos Brasileiros

Canais de humor, com conteúdo nostálgico, sobre games e curiosidades são os preferidos dos usuários que acessam o Youtube e assistem vídeos brasileiros

Com 10 anos de existência, o Youtube revolucionou a forma de assistir vídeos na internet e se tornou mais do que um lugar de armazenamento de conteúdo – a plataforma é uma maneira gratuita de entretenimento. Os mais de um bilhão de usuários do site assistem a várias horas de vídeos diariamente. A cada ano, a quantidade de tempo que os usuários passam no site aumenta até 50% e a cada minuto cerca de 300 horas de gravações são enviadas ao Youtube.

Brasileiros são consumidores e produtores de vídeos

De acordo com o Youtube, os vídeos mais assistidos por brasileiros são de clipes de músicas, de conteúdos infantis e vídeos virais. Além de consumidores assíduos, os brasileiros também produzem muito conteúdo para o site. Quem se especializou na produção audiovisual e conseguiu destaque na plataforma, que pode ser acessada de 75 países em 61 idiomas diferentes, ganhou fama e uma boa fonte de renda.

Canais brasileiros de maior sucesso no Youtube

Muitos brasileiros se deram bem com a produção de vídeos para o Youtube. É o caso do grupo de humoristas Porta dos Fundos, que criou seu canal em março de 2012 e hoje tem mais de 10 milhões de inscritos e mais de 1,7 bilhão de visualizações. Com vídeos originais postados toda semana, o grupo faz esquetes divertidas sobre o cotidiano.

O Parafernalha é outro canal de humor que faz sucesso na web. Com quase sete milhões de inscritos e mais de 7,6 milhões de visualizações, a equipe produz vídeos de humor, especialmente paródias sobre a vida política.

O Canal Nostalgia revive os sucessos do passado e possui 3,6 milhões de inscritos e mais de 230 milhões de visualizações. Filmes, games, propagandas e desenhos animados nostálgicos são alguns dos temas dos vídeos do canal.

Outro canal humorístico que conquistou o público foi o Galo Frito, com 6,7 milhões de seguidores e mais de 745 milhões de visualizações. São produzidos curtas-metragens, paródias e esquetes humorísticas.

O canal Manual do Mundo apresenta e ensina experiências, desafios, mágicas, pegadinhas, receitas, brincadeiras e até como fazer origamis. São 3,5 milhões de seguidores e mais de 540 milhões de visualizações.

O mundo dos games é outro assunto que chama atenção dos internautas. Um exemplo é o canal Venom Extreme, com mais de quatro milhões de inscritos e mais de 600 milhões de visualizações.

Como ser um vlogger (youtuber)

O primeiro passo para ser um vlogger ou youtuber de sucesso é escolher um tema que atraia o público e conhecer bem as regras da plataforma. É necessário investir na produção dos vídeos, postar regularmente novos conteúdos, fazer produções originais, divulgar continuamente o canal e os vídeos e aplicar técnicas de SEO, que otimizam o conteúdo para ferramentas de busca. Também é fundamental manter a interatividade com os internautas e investigar o que eles querem assistir.

Outra dica importante é conhecer este mercado e aprender com as experiências alheias. O próprio Youtube possui uma Escola de Criadores de Conteúdo online, que ensina a criar vídeos de sucesso.

Como ganhar dinheiro com o Youtube

Para obter renda financeira com o Youtube é necessário ter os vídeos aprovados pela plataforma, participar do programa de parceiros do site e vincular sua conta a ferramenta Google AdSense. Assim, serão exibidos anúncios diretamente no vídeo ou próximo a ele.

Outras formas de ganhar dinheiro são vendendo produtos digitais por meio de programas de afiliados, fazendo a divulgação nos vídeos de produtos licenciados ou ‘linkar’ o site afiliado a conta do Youtube.

A receita gerada com os vídeos depende de vários fatores, como quantidade de visualizações dos vídeos e número de seguidores do canal. A remuneração varia, em média, entre um dólar e 2,50 dólares a cada mil visualizações pagas, o que significa que até 80% das visualizações totais podem render algum dinheiro. Os vloggers dos canais brasileiros mais famosos do Youtube ganham, em média, de três a 300 mil dólares por mês.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Pesquisar
Artigos Relacionados