Youtube Brasil

Youtube Brasil

Youtube Brasil

YouTube é uma rede social de compartilhamento de vídeos criada no ano de 2005, por ex funcionários da empresa Pay Pal (responsável pelo pagamento online seguro e sem burocracia). Atualmente, o You Tube utiliza tecnologias como a de Flash e de HTML 5 para reproduzir vídeos na web como clipes musicais, entrevistas, shows, gravações amadoras, criações originais, vídeo blogging, entre outras atividades. Até o ano de 2006, a marca era independente, sendo que nesse ano foi comprada pelo Google. Atualmente, é o terceiro site mais visitado em todo o mundo, segundo o ranking Alexa (ficando atrás apenas do Google e do Facebook). Apesar de ser uma página completamente gratuita e com acesso ilimitado, existem algumas atividades que se faz necessário o registro (como por exemplo assistir vídeos marcados ou ainda realizar upload de vídeos). A rede está disponível em mais de cinqüenta línguas diferentes.

Negociações com o Google

O Google comprou o You Tube por mais de um bilhão e seiscentos milhões de dólares, sendo que desde então vem implementando a ferramenta (como por exemplo melhorar o seu sistema de busca, etc). Com a popularidade do canal, até mesmo marcas oficiais criaram contas para promoverem seus produtos (upload de campanhas publicitárias e propagandas), gravarem vídeos (versões covers, apresentações de composições originais) ou ainda tentando conectar o que ocorre na televisão com a internet (promos e conteúdo extra).

Histórico da rede social

O primeiro vídeo a ser colocado no ar no You Tube foi completamente experimental, dos próprios criadores em um passeio a um zoológico, no mês de fevereiro de 2005. Em maio, a rede já estava disponibilizada em versão beta para alguns usuários testarem e darem feedback para que fosse melhorada. O lançamento oficial ocorreu apenas em novembro daquele ano. Hoje, são mais de sessenta horas de vídeos disponibilizadas a cada minuto no You Tube, que é a rede preferida de vídeos com um market share de mais de quarenta por cento.

Mais informações

Aos poucos, o You Tube também foi evoluindo: realizando parcerias com canais de TV para exibirem conteúdos completos no site, bem como filmes de estúdios de Hollywood, etc. Depois, passou a exibir conteúdos ao vivo, a partir da técnica que hoje chamamos de streaming, sendo que os primeiros eventos foram esportivos, mas hoje vão desde shows e festivais até mesmo grandes premiações. Em 2011, a rede passou por mudanças no visual do site, que ficou mais organizado, além do próprio logo ter sido modernizado. Segundo informações oficiais, cerca de 30% de todos os vídeos hosteados no site são responsáveis por 99% da navegação e interesse dos usuários – ou seja, muita coisa acaba se perdendo.

Como colocar um vídeo no Youtube

As limitações de upload são: os vídeos devem ter no máximo quinze minutos e menos de dois gigabytes de tamanho, sendo que dependendo da sua conexão podem ficar online em menos de quinze minutos. O You Tube suporta vários tipos de codecs e a partir de 2007 foram lançadas algumas versões em outros idiomas, como por exemplo o português, o espanhol, o italiano, alemão, francês, japonês, polonês, etc.

Fotos

Confira Fotos do Youtube Brasil:

Youtube Brasil Youtube Brasil Youtube Brasil Youtube Brasil

GD Star Rating
loading...
Youtube Brasil, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados