Yahoo

links patrocinados

Yahoo

Yahoo

Um espaço onde uma variedade de informações pode ser encontrada. É isso que o Yahoo oferece juntamente com vários serviços, entre eles o e-mail Yahoo, que conta com muito espaço além de proporcionar conversas em tempo real com os contatos. Além disso, o Yahoo conta com conteúdo exclusivo e diferenciado, com notícias atualizadas, além de conteúdos de entretenimento e de esporte. É esses, entre tantos outros motivos, que levaram o Yahoo a ser considerado um dos maiores e mais completos portais de todo o mundo.

História

O nome Yahoo surgiu a partir do livro ‘As Viagens de Gulliver’, do autor Jonathan Swift. Toda essa ideia e formação desse que é considerado um dos maiores sites do mundo surgiu em 1994 por David Filo e Jerry Yang, engenheiros eletrotécnicos que estudaram em Stanford University.

Prestes a chegar ao fim do ano em que o Yahoo foi ao ar pela primeira vez, as visitas já chegavam a quase um milhão de pessoas, por isso, em 1995, o Yahoo ganha web site e tem seu domínio definido e registrado.

O site continua crescendo cada vez mais e então se cria a empresa Yahoo!, que em Abril de 1995 passa a ter capital de risco e em 1996 ingressa na bolsa de valores, onde mais de dois milhões de ações da empresa são vendidas a cerca de 13 dólares cada, rendendo um montante de mais de 33 milhões de dólares.

Expansão

Os anos que se sucederam foram os anos em que a expansão da internet foi ganhando força, os espaços como do Yahoo também se expandiram na web, e conseqüentemente o aumento de serviços prestados por esses portais também aumentou e se modernizou, e então passa a oferecer o Yahoo! Mail, que só foi possível com a aquisição da Four11’s, que era a empresa responsável pelo Rocketmail. Outras aquisições também marcaram essa evolução, como a compra da ClassicGames.com, que foi imprescindível para que houvesse o lançamento do Yahoo! Games, além da Voyodyne que atuava com marketing direto. Outra novidade foi a apresentação do Yahoo! Pager, um modo de conversa instantânea, que hoje se tornou o Yahoo! Messenger.

Mais aquisições marcam o desenvolvimento do Yahoo como da Geocities no ano de 1999, através do qual foi lançado a ferramenta de web hosting, e a compra do eGroups, em 2000, que levou a criação da ferramenta Yahoo! Groups.

Parcerias

Em 2000, ataques de hackers se tornaram freqüentes, o que levou a diminuição de investimento e de compra das ações da empresa, mas mesmo assim o Yahoo Group se manteve em ascensão, passando da melhor forma possível, sem muitos danos e prejuízos, por esse período.

Depois, entre 2002 e 2004, parcerias foram sendo estabelecidas e que auxiliaram ainda mais no crescimento do Yahoo, e deu a oportunidade de oferecer novos serviços aos usuários. Entre as empresas parceiras estão a AOL, a SBC, a BT, a Verizon e a Google.

Em 2004, o Yahoo! Mail passa a ter 1GB de espaço, e o Yahoo! Messenger e o MSN Messenger estabelecem uma parceria, proporcionando ao Yahoo mais agilidade nas conversas instantâneas.

Serviços

Atuando de forma mundial, o Yahoo conta com ferramentas de busca, além de e-mail e serviço de troca de mensagens em tempo real (chats), possibilita a hospedagem de sites, além de contar com notícias e conteúdos completos para que seus usuários se mantenham sempre bem informados.

Fotos

Confira Fotos do Yahoo:

YahooYahoo
Yahoo GroupYahoo Group
O Yahoo oferece diversos serviços para os usuáriosO Yahoo oferece diversos serviços para os usuários

Pesquisar
Artigos Relacionados