Wuala: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Wuala: como funciona e onde baixar

Desde que a internet começou a se popularizar no mundo, os compartilhadores de arquivos são softwares bastante utilizados. Centenas de versões já foram criadas ao longo dos anos, algumas delas bastante originais, outras nem tanto. No quesito originalidade, uma das principais novidades do momento é o Wuala, um poderoso compartilhador de arquivos que agrega vários outros recursos.

Características do Wuala

Wuala: como funciona e onde baixar Wuala: como funciona

Com tantas versões de compartilhadores surgindo ao mesmo tempo, muitos deles apenas copiando a arquitetura de programas similares, fica difícil confiar em novidades no meio. Neste sentido, o Wuala é um programa surpreendente. Isso porque, além de funcionar como um compartilhador comum, o software também oferece 1 gigabyte de espaço de armazenamento, o que permite que os arquivos possam ser compartilhados mesmo quando você não está online. O programa não faz restrição quanto ao formato dos arquivos, sendo possível fazer o upload de músicas, softwares, vídeos, documentos e muito mais. O Wuala também não possui restrições de tempo, algo muito comum nos sites de uploads, que costumam excluir arquivos que não são baixados por determinado período de tempo – geralmente, trinta dias.

O software também possui um recurso de links diretos, que permite o download de qualquer arquivo público armazenado na página. Mas o principal diferencial do software está em seu caráter social: além de compartilhar arquivos, os usuários também podem criar perfis, como em uma rede social. Desta forma, é possível adicionar amigos e participar de grupos com interesses em comum.

Wuala: onde baixar

Envio de arquivos no Wuala

O Wuala tem um funcionamento parecido com o de programas como o Dropbox. Após instalar o software, você pode carregar os arquivos diretamente por ele, sem a necessidade de acessar o site do programa todas as vezes que quiser fazer um upload. Assim que o software é executado, o usuário tem acesso a uma janela que permite todo o gerenciamento da conta e dos arquivos. O programa também possui um sistema de organização por pastas, o que permite dividir seus arquivos por categorias, tornando a busca ainda mais eficiente.

Para carregar um arquivo, selecione primeiro a guia “Meus Arquivos”. Depois, se quiser, crie uma pasta. Com o botão direito, selecione a opção “Adicionar arquivos”. Assim que um arquivo for selecionado, o upload começará automaticamente.

Wuala

Opções de armazenamento

Além de oferecer 1 gigabyte de espaço grátis, o Wuala também permite a compra de mais espaço, ou a utilização de seu HD como fonte de arquivos. Neste último caso, entretanto, você precisa estar online para que as transferências sejam realizadas. Além de ser um poderoso compartilhador de arquivos, o Wuala tem sido cada vez mais utilizado como opção de backup, quando é necessário, por exemplo, formatar seu computador.

O que é Wuala

Onde baixar

O arquivo de instalação do Wuala pode ser encontrado para download na própria página do desenvolvedor, onde as versões mais recentes são postadas primeiro. Também é possível encontrar o software no Baixaki ou no Superdownloads. O arquivo de instalação tem pouco mais de 25 megabytes. O Wuala, no momento, está disponível apenas para Windows.

Pesquisar
Artigos Relacionados