Windows Live Messenger Hotmail

links patrocinados

Windows Live Messenger Hotmail

Windows Live Messenger Hotmail

Sobre o Live Messenger

Se você ainda não usa, com certeza já conhece. O programa de mensagens instantâneas Messenger funciona normalmente integrado com o Hotmail. Isso porque ambos fazem parte do pacote do Windows Live, criado pela Microsoft.

O Hotmail é o e-mail gratuito mais utilizado em todo o mundo. Ele traz diversos recursos e ferramentas aos usuários e o tamanho da caixa de entrada está em contínua expansão, de acordo com o uso do internauta.

Já o MSN permite que o usuário entre em contato com amigos e com a família de qualquer lugar do mundo de maneira gratuita. Arquivos podem ser enviados e compartilhados, pode ser feito chamada de vídeo, serem incluídas fotos e dois usuários podem jogar através do MSN.

Windows Live

O pacote do Windows Live é um kit de ferramentas e programas que facilitam o seu acesso à internet, às redes sociais e ao contato com os seus amigos. Ele é uma espécie de organizador, tendo e-mail, bate-papo, espaço para blogs e fotos, memória de 25Gb para armazenamento de arquivos, etc.

No total, são nove serviços online e outros seis que podem ser instalados no computador. E o melhor é que é tudo gratuito e pode ser conseguido apenas tendo um Windows Live ID, ou seja, uma conta de e-mail com senha.

Para ter uma conta do Hotmail, basta acessar a página do servidor e clicar em “Inscreva-se”. Depois, é preciso digitar as informações pedidas e clicar em “Aceito”. Aí haverá a instalação do Windows Live, que pode ser feita com as configurações automáticas.

Com o Windows Live, o usuário pode baixar os serviços de galeria de fotos, e-mail, MSN, Movie Maker, proteção para a família, toolbar e writer. Já para usar online estão disponíveis grupos, fotos, skydrive, calendário, perfil, contatos, o Hotmail e o MSN. E para o celular são ofertados o MSN, Bing, Spaces, o Portal MSN e o Hotmail.

Na página do Windows Live também encontra-se uma série de dicas sobre como aproveitar melhor o seu pacote de serviços. Lá você aprende como deixar seu MSN personalizado e mais animado, como jogar, manter-se informado, como compartilhar fotos e links, deixar todas as contas de e-mail num só lugar, etc.

Windows Live Messenger 2012

Windows Live Messenger 2012

Sobre o Messenger 2012

O MSN Messenger é o mensageiro instantâneo mais utilizado entre os internautas. Com ele as pessoas podem se comunicar através de mensagens de texto, áudio, vídeo, trocar arquivos, jogar jogos online, entre muitas outras coisas. A primeira versão do MSN saiu em 2001. Hoje, dez anos depois, estamos na versão 11 e já há expectativas para a versão 2012.

Messenger 2011

O MSN 2011 foi lançado começo deste ano. Ele trouxe muitas novas funcionalidades para o programa, mas possui uma limitação: não funciona em computadores com o sistema operacional Windows XP, apenas Vista e Seven. Este é um ponto bastante importante, porque ainda a grande maioria dos usuários utiliza o XP em sua máquina.

A versão 2011 trouxe consigo muitas novidades, mas a principal delas com certeza é a possibilidade de integração de várias contas de redes sociais diferentes. Por exemplo, o usuário pode sincronizar sua conta do Facebook no próprio MSN e conversar com os contatos do chat nas janelas do MSN. É pura integração, o que agiliza o processo, já que a pessoa não precisa ficar pulando de programa em programa.

A idéia disso é muito bacana, mas também possui uma limitação: não sincroniza conta do Twitter. Visto que o microblog vem crescendo significativamente nos últimos anos, os desenvolvedores do MSN poderiam ter pensado nele como uma das principais redes sociais que os internautas acessam.

Versão 2012

Mal acabou de ser lançado a versão 2011 e as pessoas já estão com expectativas quanto à versão 2012. Não há previsão para lançamento, mas deve acontecer no começo do ano que vem. Sendo assim, tudo o que se sabe sobre esta nova versão são apenas especulações. Uma delas é que o programa evolua sua versão para smartphones, que ainda é muito limitada. Espera-se que a Microsoft (que é a responsável por desenvolver o software) melhore nesse sentido para oferecer melhores condições de uso nos celulares.

Outro ponto que se espera melhoria é quanto às videoconferências. Quem nunca conversou com alguém através do vídeo? Pois é, quem já passou por essa experiência sabe que a lentidão do movimento e o travamento das imagens é algo recorrente. Especialistas afirmam que esse problema pode ser resolvido através da manutenção de um código do sistema.

Ainda que o MSN apresente muitas melhorias em cada versão lançada, ainda existem muitas outras que podem ser melhores exploradas. Por exemplo, a interface do mensageiro poderia ser mais clean e direta. O usuário geralmente se incomoda com as propagandas que existem no programa; com os winks; e também com a freqüente aparição de janelas sob o cursor do mouse.

Essas são alguns dos pontos do MSN que ainda precisam ser melhorados, na opinião dos usuários. Agora é esperar e ver se a próxima versão vai contemplar a melhoria de alguns deles.

Pesquisar
Artigos Relacionados