Windows 8

Windows 8

Todo computador precisa de um sistema operacional para funcionar. O sistema operacional é um conjunto de programas que permite que o computador desempenhe suas funções. O sistema mais conhecido é o Windows, presente em grande parte dos computadores, mas ainda existem os softwares livres, como o Linux e o sistema operacional da Apple, que é destinado aos computadores da marca.

Por ser o sistema operacional mais popular existente, todos os holofotes giram em torno do Windows, principalmente quando se está para sair uma nova versão. O Windows já teve várias caras, como o 94, 98, 2000, XP, e os mais novos como o Vista e o 7. E mais uma versão está sendo desenvolvida, o Windows 8.

Nova versão

A nova interface do Windows promete muitas mudanças. O sistema, que é desenvolvido pela Microsoft Corporation, será destinado a computadores pessoais, netobooks, notebooks e tablets. A conferência de pré-lançamento do produto já aconteceu no “2011 Consumer Electronics Show”, em Las Vegas.

O novo sistema, de acordo com os diretores, será destinado para todos os dispositivos, possuindo uma interface totalmente desenvolvida para aparelhos touchscreen, pensado mais especificamente nos tablets. A versão para os programadores já existe, e é chamada de “Windows 8 Milestone 3”.

Diferenciais

Um dos diferenciais e que tem chamado a atenção é a rapidez com que o sistema operacional carrega. Um vídeo divulgado esta semana na rede mostra a agilidade do novo Windows, demorando apenas oito segundo para carregar, do momento em que se liga o computador até quando está totalmente carregado.

Com essa nova tecnologia que permite torná-lo mais ágil, os consumidores já voltaram suas atenções ao novo produto da Microsoft. Apesar do desenvolvimento altamente avançado, a Microsoft já antecipou que ele não exigirá requisitos da máquina superiores ao o Windows 7. A empresa disse também que mais máquinas poderão utilizar o novo sistema operacional, incluindo os tablets.

Lançamento

E a maior novidade é que o lançamento do Windows 8 já tem data marcada. Os consumidores poderão conhecer a versão final no começo de 2012. A previsão é que o lançamento da última versão do Windows aconteça no dia nove de janeiro do próximo ano.

Windows 7 em Português

Windows 7 em Português

Sobre o Windows 7 em Português

O Windows 7 em Português ainda não está disponível oficialmente, mas uma versão beta já circula na internet. Até agora, a Microsoft já liberou pacotes de idiomas em Francês, Alemão, Espanhol e Japonês.

Novo Windows 7 em Português

Então, se você ainda não conhece o Windows 7 em Português, é bom se preparar. O sucessor do Vista vem cheio de novidades. Como o novo sistema, o usuário pode alterar temas, fundir a barra de tarefas e controlar o sistema de notificação. Há mudanças ainda no Paint e WordPad (que agora trabalha com arquivos docx).

Mudanças no Windows 7 em Português

Os nomes das pastas também foram alterados no Windows 7 em Português. “Meus Documentos” agora passa a se chamar “Documentos Pessoais”, o que facilita a distinção com outros documentos públicos, que ficam em pasta separada.

Treze novos esquemas de sons também estão disponíveis no novo Windows 7 em Português. O Modo XP também permitirá que o usuário use aplicativos que não podem ser instalados no Windows 7. O XP roda em conjunto com o Windows 7.

Velocidade do Windows 7 em Português

Embora funcionalmente parecida com o Windows Vista, a versão também corrige problemas desse sistema anterior. A alteração mais importante é o desempenho. Testes mostraram que, na hora de executar as tarefas mais usuais, o Win 7 pode ser até 27% mais rápido que o Vista.

Praticidade do Windows 7 em Português

Além da praticidade por logo chegar ao mercado uma versão em português, o usuário que deseja adquirir o Windows 7 em Português ainda pode escolher uma das seis edições do sistema: Starter Edition, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate.

Mas, cuidado: se você já conhece as praticidades do Windows 7 e está curioso para conferir o sistema no idioma português mesmo antes do lançamento, é preciso ficar atento. Como a versão oficial ainda não está disponível, o acesso a cópias do gênero pode trazer programas nocivos ao seu computador.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados