Windows 7 – Tudo sobre o novo Windows 7

Windows 7 - Tudo sobre o novo Windows 7

Windows 7 – Tudo sobre o novo Windows 7

O maior e mais popular sistema operacional para computadores lança a sua versão ainda mais completa, o Windows 7. Esta versão da Microsoft Windows traz diversas novidades para os que desejam um sistema operacional completo para computadores pessoais ou então empresariais, bem como PC’s de centros de mídia e laptops.

Foi no dia 22 de julho de 2009 que o Windows 7 começou a ser vendido para as empresas. e exatamente 4 meses depois, no mês de outubro, os usuários comuns puderam começar a comprar o Windows 7. Até então, o Windows Vista era a mais recente versão do sistema operacional Windows.

O Windows 7 tem a característica de um programa mais básico, o contrário do seu antecessor Windows Vista que tinha uma diversidade muito grande de características novas. Dessa forma, o Windows 7 se consiste em um programa mais modesto e também com a intenção de ser compatível com os hardwares e também aplicações que já eram compatíveis com o Windows Vista. Dessa forma, o usuário que já era cliente da Microsoft Windows, poderá migrar para a nova versão sem ter nenhum prejuízo.

Uma das novidades do Windows 7 é uma diferente barra de tarefas. A nova versão do Windows também apresenta um sistema de “Network”, além de um aumento de performance.

Outra aplicações que já existiam em versões anteriores do Windows também estão presente na versão 7 do sistema operacional. Ferramentas como Windows Movie Maker, Windows Mail, Photo Gallery e Calendário do Windows estão presentes no Windows 7.

No ano de 2012, aproximadamente 46,7% dos usuários do mundo já utilizavam o Windows 7 fazendo com que a Microsoft continuasse liderando o mercado de sistemas operacionais.

Histórico do sistema operacional Microsoft Windows

Foi no ano de 1981 que a Microsoft passou a desenvolver o Microsoft Windows. Mas foi no ano de 1993 que ele passou a ser considerado um SO com a sua versão Windows NT. Pois, antes disso haviam apenas sistemas gráficos que só podiam ser executados através de uma versão de sistemas que fossem compatíveis com o DOS. Esses sistemas podiam ser o PC-DOS, DR-DOS ou então o MS-DOS. Destes sistemas, apenas o MS-DOS era produzido pela Microsoft.

Novidades do Windows 7

Mesmo tendo uma característica de sistema operacional mais básico, o Windows 7 tem algumas novidades a fim de facilitar a utilização por seus usuários. Uma das novidades que o Windows 7 apresenta é o menu Iniciar, que agora oferece a possibilidade de visualizar todos os seus arquivos de um modo clássico. O usuário também pode digitar o nome do arquivo que deseja abrir, pois o menu Iniciar do Windows 7 apresenta uma barra de pesquisa, onde só é preciso digitar o nome do arquivo que ele aparecerá na barra do menu Iniciar.

O layout do Windows 7 também está mais moderno, pois, quando o usuário passa do mouse em cima do programa que está sendo executado, automaticamente é aberto um leque de possibilidades. Um exemplo é que se pode alterar o status do Messenger, bem como abrir um arquivo recente.

Edições do Windows 7

O Windows 7 apresenta diferentes versões, sendo o usuário pode optar pela que mais supre suas necessidades. Há 4 versões do Windows sendo elas o Windows 7 Home Basic, Windows 7 Home Premium, Windows 7 Professional e, por fim, o Windows 7 Ultimate.

Fotos

Confira Fotos sobre Windows 7:

Vantagens Windows 7 Benefícios Windows 7 Iniciar Windows 7 Área de Trabalho Windows 7

GD Star Rating
loading...
Windows 7 - Tudo sobre o novo Windows 7, Nota: 3.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados


1 comentário em "Windows 7 – Tudo sobre o novo Windows 7"

  1. Fabrizio 25/01/2009 às 03:31

    Espero que o windows 7 seja igual o windows xp em quetao de compatibilidade com os programas que ja existem …

    e espero que nao seja nem um pouco igual o windows vista que não é compativel com quase nenhum programa ou jogo…