Windows 7 RC

links patrocinados

Windows 7 RC

Windows 7 RC

Recuperando a preferência

Após a má impressão que deixou em seus clientes com o sistema operacional Vista, que foi duramente criticado por ser lento demais, complicado e apresentar muitos erros, a Microsoft anunciou o Windows 7 RC (release candidate). A prévia do novo sistema operacional da empresa foi disponibilizada para que os usuários pudessem experimentar o produto e ter noções básicas de seu funcionamento.

A utilização da versão Windows 7 RC foi permitida por quase 14 meses, sendo que, no final, o usuário precisava instalar a versão final do sistema operacional.

A Microsoft anunciou as principais mudanças que deixariam o Windows 7 mais ‘bonito’ graficamente e mais simples, além das correções dos erros encontrados em seu antecessor. Uma mudança sentida logo de cara era a barra de tarefas mais larga e o Windows Explorer mais intuitivo, simples e organizado.

Popularidade do Windows 7 RC

Recuperando a preferencia

Logo nos primeiros meses da versão do Windows 7 RC, muitos usuários já experimentavam o software e estavam muito satisfeitos. A Microsoft não limitou o número de downloads do programa, como havia feito com a versão beta (a primeira que saiu) do Windows 7.

O objetivo da empresa com o Windows 7 RC era apagar da memória de seus clientes a má experiência com o Windows Vista e tirar de campo de vez o Windows XP.

Por este motivo, fez uma forte campanha de marketing e deu um prazo tão grande antes da licença do produto expirar.

Requisitos mínimos e características técnicas do Windows 7 RC

RC Windows 7

Para poder desfrutar dos benefícios do Windows 7 RC os usuários precisavam ter um computador com um processador de, no mínimo, 1GHz, 1 Gb de memória RAM, entre 16 e 20 Gb de espaço livre no HD – dependendo se ele for 32 ou 64 bits, placa de vídeo que suporte DirectX9 com WDDM 1.0.

Estas configurações mínimas continuam sendo exigidas para a versão final do Windows 7 para seu pleno funcionamento.

Como prometido pela Microsoft o Windows 7 RC é mais leve do que o Vista, tornando a navegação muito mais rápida.

A empresa de Bill Gates prometeu, também, acabar com os erros comuns ao Vista, aproveitando funções tão bem recebidas e utilizadas no antigo XP.

Mistura do XP com o Vista e futuro do software

Windows 7

Esta foi uma das boas sacadas da Microsoft: unir o útil ao agradável. Não no sentido real da coisa. Na realidade, muitos ainda utilizam o XP por ser leve, quase livre de erros e prático, mas nunca foi um exemplo de beleza gráfica.

Já o Vista, por mais problemático que fosse, tinha uma interface suave e bela. E nem todas as suas funções eram desprezíveis.

Por isso, muitos estão considerando o Windows 7 uma junção dos dois antecessores. Certamente foi a melhor opção da Microsoft, pois seus clientes estavam esperando por um sistema operacional que suprisse suas necessidades.

Atualmente o Windows 7 é muito utilizado pelos clientes da Microsoft. Porém já está disponível no mercado o Windows 8, última versão do sistema operacional da companhia. Ainda é cedo para dizer se o Windows 8 superará o 7 em popularidade, mas, segundo as análises, ele tem tudo para desbancar o antecessor.
Para que serve o Windows 7 RC Funcoes do Windows 7 RC

Pesquisar
Artigos Relacionados