Windows 7 final

links patrocinados

Windows 7 final

Windows 7 final

Versões Windows 7

Desde o lançamento do Windows Vista na metade da primeira década do século XXI, a Microsoft já vinha trabalhando numa nova versão do sistema operacional mais usado no mundo.

As constantes reclamações dos usuários e a real dificuldade do programa de se adaptar aos hardwares existentes na época eram os principais motivos para a empresa trabalhar nisso.

O Windows 7 Final foi a última versão lançada pela Microsoft para o sistema operacional homônimo. O sistema foi lançado aos poucos. Antes da versão final, foram lançadas as versões Beta e Windows 7 RC.

Isso é comum no lançamentos de softwares e sistemas operacionais famosos e complexos como é o caso do Windows 7 Final. No fim das contas, os clientes voltaram a confiar na empresa pelo fato dela ter realmente se redimido após o fracasso do Vista.

Melhorias do Windows 7 final

Windows

Muitos dizem que o Windows 7 Final é uma versão melhorada do Windows Vista. De certa forma é, pois a interface gráfica sofreu poucas, mas significativas alterações em relação ao antecessor. Mas a interface gráfica é uma das mudanças menos significativas deste novo fenômeno da gigante de tecnologia.

A principal melhoria de forma geral é a ‘limpeza’ que a Microsoft fez no novo sistema. Esta era exatamente a principal reclamação dos clientes com relação ao Vista.

O sistema era muito pesado e difícil de manusear. A Microsoft simplesmente tirou todos os arquivos que o tornava complicado e o resultado foi um grande sucesso: esse foi o principal ponto que os fãs agradeceram a empresa.

Versoes do Windows

O Windows 7 Final trouxe os gadgets, o comando de voz, a barra de ferramentas reformulada e suporte para aceleradores de internet. Sem contar na economia de espaço no HD com a exclusão dos arquivos desnecessários.

Concorrências e mercado

Com a nova aposta da Microsoft, muitos clientes fiéis da Apple e do Linux passaram a reconsiderar suas escolhas e a experimentar o produto da rival. Certamente a experiência com o Windows 7 Final colocou, no mínimo, uma pontinha de dúvida na cabeça destes clientes.

O iOS é um poderoso sistema operacional, mas a dependência de recursos e compatibilidade exclusiva com outros produtos Apple e a boa aceitação que o Windows 7 Final obteve, fez com que a Apple perdesse alguns clientes para a rival.

O Windows 7 Final se tornou o sistema operacional mais usado no mundo dos PCs e notebooks, superando o Windows XP, da própria Microsoft. A tendência, caso a empresa mantenha a crescente evolução em seus lançamentos, é o aumento do número de clientes e, principalmente, a adesão de novos consumidores, provindos das rivais.

melhorias no Windows 7 final

Perspectivas e futuro do Windows

O Windows 7 Final não é o último sistema operacional lançado pela Microsoft. Atualmente o Windows 8 já é comercializado pelas principais lojas do segmento e trouxe uma nova revolução no mundo dos notebooks, até então nunca explorada em larga escala: o touchscreen. O touchscreen obviamente não é uma tecnologia inédita. Mas a Microsoft inovou ao trazê-la até os consumidores por meio dos notebooks e PCs.

O novo sistema de toque na tela é opcional, assim como a utilização do tema Aero, que permite essa função.

De qualquer maneira, a grande maioria das funções do novo sistema é basicamente a mesma do Windows 7 Final. Portanto, a Microsoft conseguiu melhorar o que já bom. Com certeza, poderemos esperar um sucesso ainda maior entre os clientes. Inclusive os das concorrentes.

Como funciona o Windows 7 Como ter o Windows 7

Pesquisar
Artigos Relacionados