Window Blinds: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Window Blinds: como funciona e onde baixar

A vontade de mudar a aparência das coisas é inerente ao ser humano. Seja no visual ou na disposição dos móveis, estamos sempre tentando deixar as coisas com a nossa cara. Isso, claro, também se aplica aos computadores. Na maioria das vezes, as pessoas trocam o papel de parede do Windows, organizam ícones de uma maneira diferente e posicionam os programas mais utilizados na barra de ferramentas. Contudo, é possível fazer muito mais para mudar a aparência de seu computador com Windows. Isso por ser feito com o Window Blinds, um software que traz dezenas de recursos para personalização de temas do Windows.

Como funciona o Window Blinds

Window Blinds: como funciona e onde baixar Window Blinds: como funciona e onde baixar - saiba mais

Trocar o papel de parede ou os ícones da área de trabalho é bem simples. Contudo, com o Window Blinds, você pode alterar todos os detalhes de seu Windows, aplicando texturas diferentes às bordas das janelas e da barra de ferramentas, além de alterar manualmente o esquema de cores do sistema operacional.

No que diz respeito à escolha das cores, por exemplo, o Window Blinds oferece algumas opções padronizadas, mas também é possível escolher qualquer cor através de uma grande paleta de cores. Se você não gostar do resultado das alterações, o Window Blinds oferece uma opção que, com um clique, faz com que tudo retorne a como estava antes.

Para quem ainda não quer se arriscar muito na mudança de visual do computador, o Window Blinds vem com nove temas prontos, chamados de Styles. Neste caso, basta selecionar um dos Styles e aplicá-lo ao sistema operacional. Na página do desenvolvedor também há centenas de outros temas prontos, que não exigem qualquer alteração manual. Além das cores de barras de ferramentas e janelas, o Window Blinds também pode alterar o formato delas, deixando seu Windows completamente diferente, do jeito que você quiser.

Window Blinds

Interface

A interface do Window Blinds é de fácil compreensão. Altamente intuitivo, o programa permite que os usuários visualizem as mudanças antes mesmo de aplicá-las, o que torna as configurações muito mais simples. Assim que você escolhe um dos estilos disponíveis no software, aparecem três botões de configurações avançadas: background, color e texture.

Com a opção color, você pode alterar a cor da barra de progresso, que indica um processo em andamento. Também é possível alterar as cores de ícones selecionados. Na guia textures, é possível mudar a textura das bordas das janelas e da barra de ferramentas. Podemos, inclusive, escolher uma imagem de nosso computador para servir como textura. Na guia background, podemos escolher entre muitos papeis de parede disponível no Window Blinds, ou escolher qualquer imagem disponível no computador.

Window Blinds: como funciona

Onde baixar o Window Blinds

O Window Blinds pode ser encontrado na página da Stardock Systems, desenvolvedora do software, ou em sites brasileiros especializados, como Superdownloads e Baixaki. O arquivo de instalação tem pouco menos de 50 MB.

Window Blinds: onde baixar

Extras

Durante a instalação do Window Blinds, será oferecido o software adicional Start 8, que traz de volta o botão Iniciar para o Windows 8. Se você não quiser instalar este software, basta desmarcar a opção da parte de baixo da tela e prosseguir com a instalação normalmente.

Pesquisar
Artigos Relacionados