WhatsApp – O que é e cuidados

links patrocinados

WhatsApp – O que é e cuidados

O WhatsApp Messenger, também conhecido apenas como WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas disponível para smartphones e demais aparelhos móveis. Vale ressaltar que este aplicativo foi criado no ano de 2009 e a empresa está atualmente localizada na Califórnia, mais precisamente na cidade de Santa Clara. Além de mensagens rápidas de textos, os usuários do WhatsApp ainda podem enviar vídeos, imagens e arquivos de áudio para os demais usuários. Este aplicativo está disponível para usuários do sistema iOS, Android, Nokia, Windows Phone, Symbiam e ainda BlackBerry OS. No mês de junho deste ano, o WhatsApp alcançou a incrível marca de 25 bilhões de mensagens recebidas e também enviadas diariamente. Atualmente, o aplicativo WhatsApp conta com 250 milhões de usuários ativos.

WhatsApp – Como funciona

WhatsApp – O que é e cuidados WhatsApp

Para utilizar o WhatsApp basta baixa-lo diretamente em seu aparelho celular. Em seguida, o próprio aplicativo cria uma conta de usuário utilizando o número de telefone. Vale ressaltar que o aplicativo ainda sincroniza os contatos da sua agenda de telefone, para que o usuário não precise utilizar uma segunda agenda. O WhatsApp está disponível para download de forma gratuita, mas a partir de um ano de uso ele passa a ter uma pequena taxa de adesão anual de U$ 0,99, o que equivale a aproximadamente R$ 2 reais. Os usuários de sistema iOS têm que pagar uma pequena taxa antes de baixar o aplicativo em seu aparelho.

WhatsApp – O que é

WhatsApp – Cuidados

Apesar de todo sucesso, foi descoberto recentemente que um jogo roubava secretamente todas as conversas existentes no banco de dados do WhatsApp e que essas conversas eram colocadas à venda através de um site na internet. O BalloonPop 2 foi criado para funcionar em aparelhos móveis com sistema de funcionamento Android. Apesar da aparência inofensiva, o jogo era ágil e habilidoso na hora de roubar conversas do aplicativo e de disponibilizá-las através de um site chamado de WhatsApp Copy. Uma vez no site, qualquer pessoa poderia ter acesso às cópias, bastava apenas digitar o número do telefone que desejava ter acesso ás cópias da conversar e pagar uma taxa ao site.

WhatsApp – cuidados

Confira mais

O site ainda avisava que o jogo BalloonPop2 era uma forma de se conseguir todas as cópias das conversas do WhatsApp, mas nenhuma informação a mais era dada aos usuários do jogo. Por este motivo, o Google Play, responsável por realizar os downloads em aparelhos com sistema Android, resolveu retirar o jogo da loja virtual. Mas, fique atento, porque nada impede que o jogo ainda esteja disponível para download em lojas não oficiais ou que ele venha disfarçado em futuras versões.

WhatsApp –  para que serve

Mais informações sobre o WhatsApp

O WhatsApp utiliza a internet para funcionar, seja ela por meio de 3G ou 4G, ou ainda por meio de Wi-Fi. Vale ressaltar que o aplicativo foi projetado para tornar as SMS coisa do passado. Baixe agora mesmo o WhatsApp e comece a se comunicar agora mesmo com os seus familiares e com os seus amigos sem gastar nada com isso.

Pesquisar
Artigos Relacionados