Whatsapp – o que é e como instalar

links patrocinados

Whatsapp – o que é e como instalar

Atualmente existe aplicativo para tudo, desde uma vela para “iluminar” o ambiente até um bichinho virtual que necessita dos seus cuidados. O universo dos aplicativos vem sendo explorado de forma intensa, pois o mercado consumidor permite tal exploração, baixando, a cada dia, mais e mais aplicativos. A maioria dos aplicativos tem a finalidade de causar entretenimento ao usuário, sendo assim, os joguinhos estão em primeiro lugar na lista de downloads.

Os Aplicativos Úteis

Whatsapp – o que é e como instalar Whatsapp

Entretanto, com a vida moderna, a tecnologia trouxe a luxúria do conforto para a sociedade, esta, busca incessantemente agregar produtos que facilitem as suas ações. O mesmo ocorre com o aplicativos para Iphone e Smartphone, por mais que os jogos apresentem a liderança nos downloads, aplicativos com funções úteis ao ser humano estão crescendo de maneira estarrecedora, como é o caso do Sonic Repeller, que emite sons com frequências super baixas capaz de espantar os mosquitos, o DropBox, que serve para armazenar documentos importantes no celular, o Fring, esse aplicativo centraliza todas as suas redes sociais através apenas do chat, sendo assim, você receberá mensagens do Facebook, Twitter, Yahoo Messenger, entre outros através apenas deste aplicativo e o Whatsapp que permite que você estabeleça comunicação com os seus contatos através da irnetnet, sem que haja a necessidade de redes sociais.

Aplicativo Whatsapp

Whatsapp: O que é e Como Funciona?

O Whatsapp é um aplicativo disponível para Ios e Android que tem como finalidade facilitar a comunicação entre as pessoas. O Whatsapp sincroniza os contatos do seu celular com o próprio sistema do aplicativo, permitindo que você estabeleça troca de mensagem de texto apenas com a utilização da internet. Além de mensagem de texto, você pode mandar fotos e documentos através deste aplicativo, o que o torna um sistema de comunicação perfeito.

Como baixar o Whatsapp

Como Baixar o Whatsapp?

Até o mês de Julho de 2013 o Whatsapp era um aplicativo gratuito, necessitando apenas da conectividade com a internet para a sua execução, porém, os diretores do aplicativo lançaram publicamente uma nota que afirma que o aplicativo passou a ser pago. Agora para baixar o Whatsapp o valor é de $0,99 dólares, havendo também uma mensalidade de 1 dólar a ser pago todos os meses.
A empresa Whatsapp afirmou que os usuários que já tinham o aplicativo instalado antes do mês de Julho não irão pagar, nem pela instalação, nem pela mensalidade deste. Pois, a instituição julgou sendo uma atitude desrespeitosa com os consumidores que haviam baixado o aplicativo de forma gratuita.

Whatsapp

O que Mudará com a Mensalidade do Whatsapp

No exterior, os usuários são habituados a pagar mensalidades para usar aplicativos, assim como taxas para baixar músicas e vídeos, porém isso não ocorre de forma equivalente no Brasil, onde os consumidores tendem a optar sempre por aplicativos, músicas e vídeos gratuitos. Sendo assim, a previsão é que menos pessoas possuam o aplicativo, apresentado uma queda significativa do download do Whatsapp para os próximos meses pelo menos, tornando a popularidade deste baixa. Porém, o mesmo não deve ocorrer no resto do mundo, devido à cultura existente.

Pesquisar
Artigos Relacionados