WebMessenger Online

links patrocinados

WebMessenger Online

WebMessenger Online

Se você nasceu nos anos 90, sabe o que é conversar pelo MSN todos os dias e por várias horas, ao invés do que acontece no dias de hoje em que os jovens só conversam via Facebook. No entanto, se engana a pessoa que acredita que o MSN ou o Hotmail não está no páreo da comunicação via internet.

Sobre o Hotmail

Contendo mais de 360 milhões de clientes e sendo utilizado em mais de 46 línguas, além do português e do inglês, o Windows Live Hotmail ou apenas Hotmail é um serviço de correio eletrônico, o famoso email. Surgido no dia 23 de setembro de 1988, o Hotmail foi idealizado pelo indiano Sabeer Bathia, quando ele tinha apenas 19 anos e acabado de receber uma bolsa do Instituto de Tecnologia da Califórnia. Com a ajuda de seu amigo Jack Smith, Bathia criou o Hotmail a partir da ideia de inovar e lançar um webmail que fosse desenvolvido através do livre acesso da internet para todo o mundo.

Apesar da criatividade e vontade de erguer uma empresa, Bathia e Smith precisavam de investidores que tivessem o mesmo ideal que eles e 300 mil dólares no banco. Após muitas tentativas, a dupla conseguiu o apoio de Steve Jurvetson, dono da empresa Draper Fisher Jurvetson e saíram de seus empregos na Apple para construir sua companhia em Fremont, no Estado da Califórnia (EUA). Com muita força de vontade, Smith e Bathia conseguiram, finalmente, lançar o primeiro webmail grátis visto no planeta, o Hotmail. Aliás, a denominação ‘Hotmail’ surgiu devido as letras da sigla HTML e o envolvimento da palavra MAIL.

WebMessenger online

A empresa de Bathia e Smith só foi comprada pela Microsoft no dia 31 de dezembro de 1997 por 400 milhões de dólares, após vários meses de negociações entre o indiano e o homem mais rico da época, Bill Gates, dono da Microsoft. Apesar de parecer muito dinheiro, o Hotmail estava crescendo muito rápido, recebendo a cada dia novos clientes e por isso ganhava muitos milhões por dia, tornando a aquisição da Microsoft uma pechincha. Com Bill Gates no poder do webmail, muitas novidades chegaram para seus velhos e novos usuários, como o filtro de lixo eletrônico, a integração com o MSN, o Windows Live Gallery, o SkyDrive, o Windows Live Messenger e muitas outras ferramentas.

Serviço do WebMessenger online

Criado no mês de agosto de 2004, o Windows Live Web Messenger ou MSN Web Messanger é um serviço oferecido pela Microsoft que se parece muito com o Windows Live Messenger, no entanto não necessita de instalação, pois ele circula no navegador do sistema. Um dos pontos negativos do WebMessenger é que ele é muito limitado, já que não pode-se utilizar a webcam ou outras ferramentas avançadas. Uma das alternativas na internet é o eBuddy MSN, onde você pode utilizar seu webmessenger a hora que desejar. Se você tem um computador de baixa potência, então o Windows Live Web Messenger é uma opção para conseguir conversar com seus amigos via internet.

Mais informações

Caso você queira saber como instalar o MSN ou utilizar o hotmail, basta acessar o site da Microsoft e tirar todas as suas dúvidas sobre qualquer programa, download ou relatar qualquer problema que você teve com o sistema da Microsoft.

Fotos

Confira Fotos do WebMessenger Online:

WebMessenger Online WebMessenger Online WebMessenger Online WebMessenger Online

Pesquisar
Artigos Relacionados