Web Torpedo

links patrocinados

Web Torpedo

Web Torpedo

Os short message services (“serviços de mensagens curtas”, ou simplesmente SMS) foram criados por um engenheiro finlandês, em 1984. Na época, entretanto, não havia tecnologia disponível para colocar a ideia em prática.

O primeiro SMS da história só pôde ser enviado oito anos depois, em 1992, quando um computador enviou um pequeno texto para um telefone celular. A façanha aconteceu no Reino Unido e, desde então, o SMS é um dos serviços mais utilizados por quem se comunica muito por telefone celular.

Envio tradicional de torpedos

A maneira mais comum de se enviar torpedos é através de um celular para outro. O serviço tem preços variáveis, de acordo com a operadora do emissor e, em alguns casos, do destinatário.

Algumas operadoras oferecem serviços gratuitos de envio de torpedos, mas exclusivamente para destinatários da mesma operadora.

Antigamente, os torpedos eram cobrados de maneira individual. Hoje, entretanto, as grandes operadoras em atividade no Brasil costumam optar por um pacote diário: o cliente paga um valor predeterminado – geralmente, algo em torno de R$0,50 – e pode enviar quantos torpedos quiser no dia. Este serviço, na maioria das vezes, é cobrado apenas nos dias em que o serviço é utilizado.

O que e Web Torpedo

Como enviar torpedo pela web

Embora o serviço de SMS seja relativamente barato, há momentos em que estamos sem créditos e precisamos enviar uma mensagem. Nestes casos, as operadoras disponibilizam a função Torpedo Web.

Através da Internet é possível enviar, sem custos, mensagens de texto para telefones celulares. As características do serviço são variáveis, mudando bastante de operadora para operadora.

A Claro, por exemplo, possibilita que qualquer pessoa envie torpedos ilimitados através de sua página. A TIM, recentemente, também habilitou um serviço semelhante. Contudo, neste caso, o emissor precisa ser assinante da operadora. Outras empresas também disponibilizam torpedo web, mas a quantidade diária é limitada.

Envio Tradicional de torpedos

Sites e softwares para envio de web torpedo

Graças à popularização dos torpedos, também foram criados diversos sites e softwares que prometem o envio ilimitado e gratuito de mensagens de texto.

Um dos programas mais conhecidos neste segmento é o jSMS, que promete enviar torpedos para operadoras como Vivo, Oi, Claro, Brasil Telecom e TIM. Outros programas muito utilizados são Cool SMS, Mobil Edit, Torpedo Gratuito e Oi Torpedo.

Dentre os usuários destes softwares, as opiniões costumam se dividir. Muitos reclamam que as mensagens enviadas nunca chegam ao destinatário, enquanto outros clientes asseguram que sempre utilizam os programas, sem maiores problemas. Os softwares de envio de SMS têm perdido popularidade nos últimos anos, graças à possibilidade de envio de mensagens através dos sites oficiais das operadoras.

Como enviar torpedos pqla web

Recomendações

É importante frisar que nenhum destes programas tem autorização das operadoras para funcionar. Portanto, não há qualquer garantia de que os torpedos realmente cheguem a seus destinatários. Em alguns casos, mesmo as mensagens enviadas por canais oficiais podem apresentar algum problema.

Portanto, se você precisa repassar alguma informação realmente importante para outra pessoa, as ligações ainda são a maneira mais segura. Algumas operadoras oferecem também um serviço de confirmação de recebimento de torpedos, garantindo que a mensagem chegou ao destinatário.

Sites que podem enviar torpedos Recomendacoes

Pesquisar
Artigos Relacionados