Web Messenger Ebuddy

links patrocinados

Web Messenger Ebuddy

Web Messenger Ebuddy

O eBuddy é uma empresa privada que oferece o serviço de troca de mensagens instantâneas através do navegador de internet ou aparelho móvel, sem a necessidade de instalar softwares.

Significa que você entra no site oficial do eBuddy, escolhe qual serviço de mensagens instantâneas deseja conectar, preenche seu usuário e senha e o eBuddy abre uma nova página com todos os seus contatos e sua foto de usuário, deixando você livre para falar com quem deseja.

Serviços oferecidos pelo eBuddy

O eBuddy suporta os seguintes serviços de mensagens: Windows Live Messenger (MSN), Yahoo! Messenger, AIM, Hyves, ICQ, Google Talk, MySpace Instant Messenger e Facebook. Para aparelhos móveis, o eBuddy funciona nas plataformas Apple iOS (iPhone e iPad, por exemplo), Google Android (Samsung Galaxy, entre outros) e o Nokia Symbian (alguns modelos das marcas Nokia, Samsung e Sony Ericson).

A marca foi lançada em 2003, apoiada pela empresa Prime Technology Ventures and Lowland Capital Partners, tendo seu escritório oficial em Amsterdã, na Holanda, além de filiais em Londres, na Inglaterra e São Francisco, nos Estados Unidos. O serviço também oferece a opção de ser acessado através de sites pessoais, como blogs ou páginas próprias – facilitando para o usuário.

A ideia original do eBuddy veio para Paul Taylor, seu criador, quando um amigo o desafiou a criar o MSN Messenger para celular. Quando conseguiu, resolveu disponibilizar na rede – acabou obtendo bastante sucesso, até que sugeriram que ele fizesse também uma opção para acessar o programa pela internet e através do navegador. Nascia assim o EverywhereMSN, que depois seria alterado para eBuddy, devido a exigência da Microsoft pelo domínio anterior.

Opções

A versão atual do eBuddy é a mesma desde 2009, tendo sido implementada para ficar com uma navegação mais rápida e leve do que as anteriores. Além disso, o visual da página é muito semelhante ao próprio programa usado, inclusive no design das janelas e uso dos mesmos emoticons, bem como a oportunidade de mandar mensagens offline (assim como o software original). Em 2010, implementações incluíam: atualizar status do Facebook, poder abrir links do youtube através de um player e notificações do Google Chrome. O único serviço não mais oferecido pelo eBuddy é a opção de usar a webcam.

Cuidados na internet

O eBuddy é muito utilizado em locais públicos, com computadores compartilhados (lan houses, cyber cafés, bibliotecas de escolas ou universidades, além de empresas em geral que bloqueiam os programas de chat). Isso significa que seus dados não podem ficar armazenados no computador que você usou. Para isso, é bom sempre negar o pedido do navegador de salvar seus dados pessoais. Para garantir, vasculhe as preferências do navegador e selecione limpar históricos e senhas, garantindo assim sua segurança e privacidade no mundo virtual.

Atualmente, o eBuddy está disponível em várias línguas, como o Inglês, Português, Alemão, Italiano, Francês, Espanhol, Holandês, entre outros. Isso facilitou bastante o acesso mundial do serviço, que tem como principal correspondente o serviço Meebo (que não possui opções de linguagem ou conexão com aparelhos móveis, limitando-se apenas ao navegador).

Fotos

Confira Fotos da Web Messenger Ebuddy:

Web MessengerWeb Messenger
EbuddyEbuddy
O Ebuddy é uma das opções para utilizar o MSN onlineO Ebuddy é uma das opções para utilizar o MSN online

Pesquisar
Artigos Relacionados