VMB 2008 – indicados, fotos e vencedores do VMB 2008

links patrocinados

VMB 2008 - indicados, fotos e vencedores do VMB 2008

VMB 2008 – indicados, fotos e vencedores do VMB 2008

O MTV Vídeo Music Awards (VMB) é uma premiação realizada na MTV Brasileira para os artistas nacionais, sendo que valoriza os lançamentos do ano em questão, além de contar com apresentações tanto de músicos clássicos como de novas descobertas da música. O primeiro ano de realização do VMB foi em 1995, sendo que até 2011 contou com dezesseis edições. A eleição dos melhores de cada categoria são realizadas por júri popular, bem como por especialistas técnicos em categorias mais específicas. Até a edição de 2007, era inspirado principalmente no MTV Movie Awards, com categorias não limitadas à música.

Atualmente, a premiação conta com extrema divulgação não apenas pelo canal, mas também no site (onde é realizada a votação), bem como nas redes sociais (Twitter e Facebook, principalmente) dos artistas e VJs participantes. Algumas das estrelas atuais incluem Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bento Ribeiro, entre outros de programas como o Comédia MTV, etc. Alguns dos apresentadores que já fizeram parte da história do VMB incluem: Marisa Orth, Marcos Mion, Pedro Cardoso, Dani Cicarelli, Cazé Peçanha, Selton Melo, Luana Piovani, Fernanda Lima, entre outros. A apresentação online já foi de João Gordo, Mari Moon, Didi Effe e Marcelo Adnet.

Os destaques da música já foram: Paralamas do Sucesso, NX Zero, Skank, Pitty, Racionais MC’s, CPM 22, Raimundos, Charlie Brown Jr., Titãs, O Rappa, Fresno, Restart e mais recentemente o rapper Emicida. Pitty e Paralamas do Sucesso são as bandas que mais receberam prêmios (estão empatadas com quinze). A premiação também conta com apresentações internacionais, além de prêmio para artista internacional, sendo que alguns dos participantes incluem: Linkin Park, The Calling, Bloc Party, Franz Ferdinand, Ben Harper, Ok Go, Marilyn Manson, Juliette and the Licks, entre outros.

Mais informações

Em 2008, na edição de número quatorze da premiação, transmitida ao vivo em dois de outubro a partir das dez da noite, foi apresentada por Marcos Mion e comentada por Marcelo Adnet. Os indicados para categoria de artista do ano foram: Vanessa da Mata, Bonde do Role, Pitty, Cachorro Grande, Nando Reis, Cansei de Ser Sexy, Mallu Magalhães, Charlie Brown Jr., Fresno, além dos vencedores – NX Zero. A banda também ganhou Hit do Ano com a música “Pela Última Vez”, ganhando dos outros indicados (Pontes Indestrutíveis, de Charlie Brown Jr., Uma Música de Fresno, Paraíso Proibido de Strike e Boa Sorte/Good Luck da cantora Vanessa da Mata e o americano Ben Harper).

A Banda Revelação do ano ficou para Strike, que superou os indicados: Vanguart, Mallu Magalhães, Roberta Sá e Ponto de Equilíbrio. A Aposta MTV foi para Garotas Suecas, ganhando de 3namassa, China, Rosana Bronk’s, Turbro Trio. O show do ano foi para Pitty, sendo que os outros indicados eram Cachorro Grande, Mallu Magalhães, Paralams do Sucesso e Titãs e Zeca Pagodinho. A Banda Dos Sonhos foi montada por Marcelo D2 nos vocais, Chimbinha da Banda Calypso na Guitarra, Bi Ribeiro dos Paralamas no baixo e João Barone dos Paralamas na bateria. O artista internacional do ano foi para Paramore (com indicações que variavam para Amy Winehouse, Radiohead, Britney Spears, MGMT, Coldplay, Justice, Kanye West, Madonna, Katy Perry).

Fotos

Confira Fotos do VMB 2008 – indicados, fotos e vencedores do VMB 2008:

VMB 2008VMB 2008
Convidados do eventoConvidados do evento
Alguns dos vencedoresAlguns dos vencedores

Pesquisar
Artigos Relacionados