Vivo Internet

links patrocinados

Vivo Internet

Vivo Internet

Uma das maiores operadoras de telefonia celular do Brasil, assim é descrita a VIVO por todos os seus usuários. Além de ser uma das mais populares do país, a credibilidade que seus usuários conferem a operadora rendeu a ela a fama de ser uma das mais confiáveis no mercado, além de possuir uma rede de cobertura ampla em todo o país, o que garante a cobertura para seus clientes onde quer que eles estejam.

Vivo no Brasil

A companhia Vivo foi o resultado de diversas fusões de empresas públicas ou privadas que já existiam no Brasil, e até mesmo de companhias em outros países, como Portugal. Algumas empresas que a empresa Vivo obteve foram: Tele Leste Celular, que operava o sistema telefônico na Bahia e Sergipe, a Tele Centro-Oeste e Tele Sudeste Celular. Além dessas operadoras que já operavam em território nacional, em 2012 a Telefônica, uma empresa de participações da Espanha foi incorporada à Vivo, investindo assim, 120 milhões de reais em atualização de sistemas e troca de orelhões na cidade de São Paulo.

Tecnologia Vivo

Antes da unificação das operadoras, algumas utilizavam a tecnologia CDMA, o que impedia o uso de chip em aparelhos e impossibilitava a troca de aparelhos entre os usuários em alguns casos e se tornou um tipo mais caro para manutenção e custeamento. A CDMA além tudo impossibilitava o uso de roaming digital em alguns estados como Minas Gerais e todo o nordeste, problema é o alto índice de clonagem do aparelho que usa este tipo de tecnologia. Então, a partir de 2007, a Vivo completou a transição de algumas tecnologias para GSM, se tornando assim, a única operadora que possuía a três tecnologias vigentes no país, a CDMA, GSM e TDMA, mas por determinação da Anatel, a tecnologia analógica AMDS ainda utilizada pela Vivo foi proibida, desta forma, a Vivo resolveu extinguir a tecnologia CMDA totalmente em junho de 2012.

Internet Vivo 3G

A Vivo foi a primeira operadora de telefone celular a implantar o 3G no Brasil, isso em 11 de setembro de 2008. A rede da vivo que se chama HSPA, esta presente em 2.786 cidades no Brasil, e o seu diferencial em relação à rede 3G das demais operadoras que foram implantadas no decorrer dos anos é o alto índice de downloads e uploads de dados que é possível fazer com a simples rede de internet por telefone.

iPhone com Vivo 3G

Com a entrada da rede 3G no Brasil, em 25 de setembro de 2008, a Vivo também começou a comercialização de seu iPhone 3G, o primeiro telefone no Brasil com tecnologia totalmente adaptada para uso de internet em grande escala, com uma velocidade de transmissão de dados compatível com a necessidade do telefone. Em 2010, com a inclusão do mercado de Tablets no mundo e no Brasil, a Vivo ampliou as velocidades 3G para seus clientes, passando de até 2G, para 10Gb, ampliando dessa forma transferência de dados para clientes de telefone e Tablets.

Fotos

Confira Fotos sobre Vivo Internet:

Modem Vivo Internet Planos Vivo Internet Como acessar Vivo Internet Vivo Internet 3G

Pesquisar
Artigos Relacionados