Virtual Dj 2014

links patrocinados

Virtual Dj 2014

Atualmente, ser DJ é mais do que uma profissão, é um status. Seja em grandes festas ou em pequenos encontros de amigos, o DJ tem se tornado uma figura fundamental. É ele o responsável por selecionar músicas, criar remixes e aplicar vários outros efeitos, como scratchs e fades.

Saiba mais

Virtual Dj 2014 Virtual Dj

Antigamente, tudo isso precisava ser feito manualmente. As pick-ups tinham, normalmente, espaços para dois discos de vinil. Todas as transições eram feitas “no braço”, incluindo a rápida troca de vinis. Contudo, com o avanço da tecnologia, isso não é necessário. Hoje, existem dezenas de opções de softwares para facilitar a vida dos DJs. Alguns são bem básicos, servindo praticamente como meros organizadores de playlists. Outros, por sua vez, são verdadeiras versões digitais das pick-ups, com dezenas de recursos e possibilidade de edição profissional. É o caso do Virtual DJ, um programa que teve sua primeira versão lançada em agosto de 2011 e, rapidamente, se tornou um dos preferidos entre DJs amadores e profissionais.

Virtual Dj 2013

Recursos do Virtual DJ

À primeira vista, a interface do Virtual DJ pode assustar um pouco os principiantes, devido à imensa quantidade de recursos. Contudo, as telas do software são altamente intuitivas, permitindo um aprendizado bastante rápido, mesmo para quem nunca lidou com aplicativos desta natureza.

Com o Virtual DJ, você pode alterar o volume e a velocidade das músicas, aplicar efeitos como arranhões e repetições, utilizar fade, crossfade e muito mais. Em suas versões mais atuais, o Virtual DJ incluiu ainda mais recursos, ficando cada vez mais próximo dos caríssimos equipamentos profissionais de mixagem.

Conheça Virtual Dj 2014

Versão 2014 do Virtual DJ

A versão de 2014 do Virtual DJ surpreendeu até mesmo os usuários mais céticos. Os desenvolvedores do programa fizeram uma revisão em todos os efeitos que o programa possui, com o objetivo de torná-los mais reais. Se, antes, os sons pareciam muito computadorizados, agora se aproximam perfeitamente dos efeitos de uma pick-up real. A mudança mais notória foi o scratch, um dos recursos mais utilizados pelos DJs. Na nova versão do programa, o som parece realmente com o de um vinil sendo “arranhado”.

Ao mesmo tempo em que promoveu tantas melhorias gráficas e técnicas, a equipe de desenvolvimento do Virtual DJ também lançou outra incrível novidade: uma versão “Home” do aplicativo, completamente gratuita. Embora não tenha tantos recursos como a versão profissional, com ela é possível deixar sua festa completa sem problemas.

Virtual Dj 2014 - saiba mais

Onde encontrar

Para baixar a versão mais recente do Virtual DJ, acesse o site da Atomix Productions, empresa responsável pelo desenvolvimento e distribuição do Virtual DJ. Caso você nunca tenha utilizado o programa, a melhor dica é explorá-lo ao máximo. Não tenha medo de testar todos os recursos que o Virtual DJ oferece. Se o resultado final não ficar tão bom assim, simplesmente inicie um novo projeto e continue experimentando. Este é um programa que dispensa tutoriais: a melhor maneira de aprender a mixar suas faixas é botando a mão na massa. Ao final, você pode gravar suas mixagens e utilizá-las na íntegra em suas festas.

Pesquisar